Operário-PR vence de virada o CRB e se aproxima do G4
Fantasma ficou 2 vezes atrás do placar, mas conseguiu a vitória e segue vivo na luta para o acesso
- Data: 15/01/2021 01:01
- Alterado: 15/01/2021 01:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:André Jonsson / OFEC
Operário-PR e CRB se enfrentaram nesta quinta-feira em um duelo direto para o acesso à primeira divisão e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 3 a 2.
Os dois times começaram se estudando, e na primeira chegada do CRB, o time abriu o placar. Hyuri ganhou da marcação, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Martin Rodriguez. No rebote, Carlos Jatobá pegou de primeira, no contrapé do goleiro, fazendo o primeiro gol da partida. Com o placar a favor o CRB preferiu se defender e jogar no contragolpe e quase ampliou aos 20, mas Pablo Dyego acertou a trave. O Operário buscava o ataque, mas pouco assustava e tinha a jogada aérea como principal opção, porém, antes do intervalo, conseguiu deixar tudo igual. Pedro Ken fez a jogada pela direita, tentou cruzamento, mas parou na defesa de Mardden, que deu o rebote para o meio, achando Alex Silva que finalizou no alto, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, assim como no primeiro, o CRB voltou a liderar o placar logo no começo. Wesley cobrou falta com muita precisão e mandou no cantinho, sem chances para Martin que ainda pulou na bola. O Operário não se abalou com o gol sofrido e continuou criando suas oportunidades até igualar o placar novamente. Aos 23 minutos, Schumacher recebeu e ajeitou para Jean Carlo que pegou de primeira, marcando um belo gol. Os donos da casa conseguiram virar o placar aos 32 minutos. Ricardo Bueno recebeu dentro da grande área, girou o corpo e finalizou firme de esquerda, colocando o Operário na liderança do placar e selando a vitória dos mandantes.
O Operário agora pulou para a 6ª colocação com 51 pontos. O CRB é o 11º com 46 e pode cair para a 13ª colocação ainda nesta rodada.