Portaria do MEC trata de processo seletivo do Fies para 1º semestre de 2021
O Ministério da Educação anunciou, por meio de Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje, 30, o processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2021
- Data: 30/11/2020 11:11
- Alterado: 30/11/2020 11:11
- Autor: Redação
- Fonte: Estadão Conteúdo
Fies 2021 tem novas regras
Crédito:Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Segundo a portaria, as mantenedoras de Instituições de Educação Superior (IES) interessadas em participar do processo seletivo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2021 deverão assinar o Termo de Participação no período de 30 de novembro a 7 de dezembro deste ano, no qual constará a indicação da proposta de oferta de vagas.
As inscrições FIES em 2021 serão abertas ainda no início do ano, como de costume. Durante todo o tempo de inscrição, os estudantes poderão fazer seu cadastro no site e assim, concorrer a uma vaga para o financiamento de seu curso superior.
Os estudantes que procuram o FIES geralmente são aqueles que não foram escolhidos na seleção do SISU 2021. Portanto, veem no ensino privado a única forma de conseguir adentrar em um curso superior.
Para poder se inscrever no FIES o interessado deverá ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010;
Somente os estudantes que obtiveram nota geral superior acima de 450 pontos e acima de 400 pontos na redação, podem se inscrever;
É preciso ter todos os documentos pessoais atualizados e em mãos para a inscrição;
Somente estudantes acima de 18 anos podem se inscrever;
É preciso ter finalizado completamente o ensino médio;
Qualquer pessoa que finalizou o ensino médio através do EJA ou do Encceja poderá também se inscrever no FIES.