CBV realiza reuniões para apresentar estratégia e novas diretrizes de marketing

Encontros com representantes de clubes, federações e Comissão Nacional de Atletas aconteceram na segunda e na terça e foram vistos como positivos por participantes

  • Data: 22/09/2021 21:09
  • Alterado: 22/09/2021 21:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Vôlei Brasil
CBV realiza reuniões para apresentar estratégia e novas diretrizes de marketing

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu nesta semana com os representantes dos clubes participantes da Superliga de vôlei 2021/2022. Além de discutir questões relativas a tabela e regulamento da competição masculina, os encontros tiveram o objetivo de dividir a estratégia e diretrizes de marketing para os clubes dos dois gêneros.

“Esse alinhamento, primeiro no nível conceitual e estratégico é fundamental. Porque acho que tudo que a gente fizer no nível operacional, no nível tático, vem depois disso. Algumas discussões que, pelo que eu tinha entendido, historicamente tomavam muito tempo, mudam de figura quando a discussão deixa de ser no nível do ‘O quê?’ e passa a ser no nível do ‘Por quê?’. A gente alinhando o porquê daquilo, as coisas se tornam um pouco mais fáceis. O que senti é que os clubes estavam na mesma página e com uma visão compartilhada muito parecida com aquela que a gente tem, que é de fazer de fato o voleibol como produto, como negócio, crescer de modo a dar mais sustentabilidade para a liga, uma liga maior, uma liga mais forte. Mesmo assim, colocar as ideias é muito mais fácil do que colocar em prática. Como primeira reunião foi muito bom, mas como pontapé inicial para um trabalho muito difícil, muito longo, que está por vir”, declarou Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e de Novos Negócios da CBV, que comandou as duas reuniões.

A reunião da Superliga masculina, na segunda-feira (20.09), aconteceu de forma híbrida, com alguns representantes de clubes e da Comissão Nacional de Atletas presentes na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), e outros participantes acompanhando de forma online. O encontro do torneio feminino, que já havia tido tabela e regulamento discutidos anteriormente, foi apenas virtual.

“Na reunião de hoje a CBV atendeu pleitos antigos e importantes dos clubes. Nos mostrou também modificações que só valorizam a Superliga. Vimos que há uma visão de futuro e crescimento da competição, um entendimento das necessidades dos participantes. Todo o esforço da equipe da CBV é digno de parabéns”, elogiou Jarbas Soares, gestor do projeto do Itambé Minas (MG), atual campeão feminino.

Presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Anderson Marsili também saiu muito satisfeito do encontro. “Acho que é um momento ímpar para o voleibol. As peças que foram agregadas com a Adriana, o Radamés, o Marcelinho (Elgarten), e isso capitaneado pelo Marcelo, que trouxe essa visão de todos cuidarem do voleibol, não um clube individualmente. Foram horas muito proveitosas. Talvez, para mim, a reunião mais importante que o voleibol nacional de clubes já teve, dentro da Superliga”, disse Anderson Marsili.

Compartilhar:

  • Data: 22/09/2021 09:09
  • Alterado:22/09/2021 21:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Vôlei Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados