Manchester City é eliminado mais uma vez nas quartas de finais

Com o resultado do jogo do último sábado, as semifinais só vão ter times franceses e alemães

  • Data: 17/08/2020 11:08
  • Alterado: 17/08/2020 11:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agências Internacionais
Manchester City é eliminado mais uma vez nas quartas de finais

Jogadores do Lyon comemoram o segundo gol contra o Manchester City

Crédito:Reprodução

Você está em:

Há quatro anos Pep Guardiola comanda o Manchester City, há quatro anos o time é eliminado assim que chega nas quartas de finais e foram quatro gols no último jogo que levou o Olympique Lyonnais (Lyon) para as semifinais da Champions League 2020 que, se somar os números do ano, também dá o número quatro. E o que tudo isso tem em comum? Nada. É apenas mais uma coincidência de mais um ano no qual o time inglês não consegue ir muito longe no campeonato.

O jogo foi no sábado (15/08), às 16h (Horário de Brasília) no Estádio José Alvalade em Lisboa, Portugal. A expectativa era grande e a partida foi emocionante como costuma ser em todos jogos de quartas de finais da Liga dos Campeões. Já estava definido que quem ganhasse essa partida ia jogar contra o Bayern de Munique, que eliminou com superioridade, com o placar de 8×2, o Barcelona. 

Eliminação do Manchester

Lyon mostrou toda sua garra e, já no início, Cornet marca o primeiro gol da partida aos 23 minutos do primeiro tempo contando com a participação do VAR para confirmar o lance. Somente no meio do segundo tempo o Manchester reagiu quando De Bruyne, aos 23 minutos, empatou o jogo. O time inglês até teve oportunidade de virar a partida quando o craque brasileiro Gabriel Jesus, aos 31 minutos, tentou dar um voleio; a bola veio muito alta, o chute saiu fraco e para fora do gol. 

Dois minutos depois, Dembélé, um dos destaques da partida, que começou o jogo no banco e entrou somente aos 29 minutos do segundo tempo, fez o segundo gol para o Lyon, que também precisou ser confirmado pelo VAR. 

Foi então que um dos lances mais inacreditáveis aconteceu: aos 40 minutos Gabriel Jesus fez uma boa jogada até chegar na área de ataque, quando passou a bola para Sterling, que estava na frente do gol, sem goleiro, que chutou pra cima perdendo uma grande oportunidade. Lamentável!

O time francês não perdoou a falha do Manchester e, um minuto após, Dembélé marcou o terceiro gol, trazendo a confirmação da vitória para a equipe com o placar de 3×1. Pois é, fez valer a máxima: Quem não faz, leva!

Próximos jogos 

Com esse resultado, as semifinais da Champions League 2020 só terá times franceses e alemães. Pela primeira vez na história o Paris Saint-Germain e dois times franceses chegam juntos até este ponto do campeonato. 

O Lyon joga contra o Bayern na quarta-feira (19/08), às 16h, também no estádio José Alvalade. 

Já o PSG, joga contra o time alemão, criado há apenas 11 anos, RB Leipzig (RasenBallsport Leipzig), amanhã, terça-feira (18/08) às 16h no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal. 

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados