Marta e Zagallo ganharão estátuas na sede da CBF
Ícones do futebol brasileiro serão os primeiros a receber honraria depois de Pelé
- Data: 09/10/2020 18:10
- Alterado: 09/10/2020 18:10
- Autor: Redação
- Fonte: EC e GE
Crédito:Edição/Blog do Juares
Marta, atacante eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo e Zagallo, que ao todo soma quatro conquista de copas do mundo, sendo duas como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar técnico, vão ganhar uma estátua no Museu da CBF.
Até o momento o único atleta brasileiro que recebeu essa homenagem na sede da entidade foi Pelé. Por enquanto não há previsão para o lançamento das estátuas.
No momento, tanto Marta quanto Zagallo estão tirando medidas com especialistas e fotógrafos para a confecção das estátuas, que serão produzidas mais uma vez em Londres, como aconteceu com a de Pelé.
A dupla faz trabalhos com especialistas e fotógrafos, que incluem a tiração de medidas, que possibilitarão a construção da estátua. De acordo com a CBF, a confecção das estátuas acontecerá em Londres.
Tanto a Rainha como o Velho Lobo vão escolher a pose para o retrato em tamanho real. A CBF ainda prepara também uma ala nova destinada para a história e os feitos do futebol feminino.
A atacante de 34 anos se tornou referência no futebol feminino nos últimos anos. Para muitos, é a melhor da história. A jogadora da seleção brasileira é a maior artilheira da história das Copas do Mundo e já foi eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes, feito só alcançado no masculino pelo argentino Lionel Messi. Além disso, Marta também faz inúmeros posicionamentos a favor da inclusão e do crescimento do futebol feminino.
Zagallo, além de estar presente no título de quatro Copas do Mundo, é referência no futebol mundial e ele recebeu a Ordem de Mérito da Fifa, a mais alta honraria da entidade, em 1992.