Sony Music anuncia próxima edição da Casa Filtr e abre captação de patrocínios e parcerias
Após sucesso da estreia, companhia se prepara para gravação da segunda edição em setembro. Casa Filtr 2 trará artistas de forró, sertanejo e pagode
- Data: 27/08/2021 14:08
- Alterado: 27/08/2021 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sony Music
Crédito:Divulgação
O projeto Casa Filtr foi criado pelo Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – com a missão de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A primeira edição do projeto estreou no início de agosto com lançamentos semanais de nove músicas inéditas e quatro regravações, interpretadas por 7 artistas que, em parceria, geraram conteúdo exclusivo para o projeto. Agora, a Sony Music se prepara para a segunda edição, que será gravada no final de setembro.
A primeira edição trouxe o “Forronejo” como tema, com um elenco de peso: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Já a segunda edição vai convidar o pagode para se unir ao forró e ao sertanejo.
A expectativa é que a próxima Casa Filtr expanda ainda mais a qualidade e ineditismo das parcerias e do repertório da edição anterior, gerando ainda mais conteúdos novos, não só musical; em vídeo e áudio, mas também uma grande quantidade de conteúdo extra. Estão previstos: cobertura de bastidores, entrevistas, captações diversas para redes sociais e até um camping de compositores, reunindo os maiores autores e compositores dos gêneros em pleno processo criativo.
Para essa segunda edição, a Sony Music abriu a captação de patrocínios e parcerias, para ativações com marcas interessadas em se conectar à grande audiência que os gêneros musicais presentes no projeto atraem. “A Casa Filtr superou todas as nossas expectativas. A primeira música lançada pelo projeto, ‘Faxina’, já teve mais 4 de milhões de visualizações no YouTube, alcançou a posição 13 nos vídeos em alta na plataforma e foi adicionada a mais de 50 playlists de usuários”, comenta Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music.
“Sabemos que unindo os ritmos mais populares do Brasil, os resultados se intensificam, por isso, temos certeza que a segunda edição fará tanto sucesso quanto a primeira. Com esse potencial em mãos, estamos abertos a conversas com outras marcas para realizar um cross branding nessa geração de conteúdo único”, completa o VP.
Os nomes dos artistas escolhidos para a segunda edição da Casa Filtr serão anunciados em breve.
Sobre Filtr
O Filtr – originalmente marca global de playlist da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, como o canal Filtr Brasil no Youtube, o FILTR Game, FILTR Live, Filtr Lab, FILTR Store, Filtr Latino e o Filtr Makers. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.
A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.