Superliga Banco do Brasil Masculina: Sesc RJ recebe o líder Sada Cruzeiro nesta quinta
Confronto será no Rio de Janeiro (RJ), no ginásio Tijuca Tênis Clube, às 20h, com transmissão do site Globoesporte.com
- Data: 19/02/2020 16:02
- Alterado: 19/02/2020 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:
A sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020 terá início nesta quinta-feira (20.02) com um super duelo. O Sesc RJ, terceiro colocado na tabela de classificação, irá atuar em casa e receberá o líder Sada Cruzeiro (MG) no ginásio Tijuca Tênis Clube, às 20h. A partida terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.
O time carioca soma 38 pontos, com 13 vitórias e quatro derrotas na tabela. O Sada Cruzeiro tem 44 pontos, depois de 15 resultados positivos e um negativo. A equipe mineira está com um jogo a menos, já que a partida contra o Fiat/Minas (MG), pela sexta rodada do returno, foi adiada para o dia 26 de fevereiro devido a participação no Sul-Americano de Clubes – competição onde o time cruzeirense conquistou o título no último sábado (15.02).
Depois de jogar por sete temporadas no Sada Cruzeiro, o oposto Wallace conhece bem o hoje adversário e sabe que seu atual time, Sesc RJ, não terá facilidades.
“Conheço muito bem o time deles, mas, como toda equipe, tem um ponto fraco e o deles não é diferente. Vamos tentar explorar isso ao máximo, da mesma forma que eles vão fazer com a nossa equipe. Vai ser um jogo difícil, como sempre é contra o Sada Cruzeiro, mas não impossível”, disse Wallace.
E, para isso, alguns pontos são considerados fundamentais pelo campeão olímpico para que o time carioca busque a vitória nesta quinta-feira.
“Temos que ser bem regulares para ganhar de uma equipe como a deles, pelas qualidades que eles têm. Eles não ganham à toa. Não podemos dar mole em momento algum, nem baixar a guarda porque isso vai fazer a diferença para buscarmos a vitória. A regularidade e reduzir ao máximo o número de erros vai nos ajudar”, afirmou Wallace.
Pelo lado do Sada Cruzeiro, o outro oposto campeão olímpico, Evandro, destaca a importância desta partida para o seu time.
“O jogo contra o Sesc RJ vem logo após um campeonato bem importante e pegado e agora temos que trocar o chip para sair do Sul-Americano de Clubes para voltar para a Superliga Banco do Brasil. Esse é um jogo muito importante para o nosso time e queremos nos manter na primeira colocação, manter o bom momento do time e estamos bem focados”, disse Evandro.
O atacante ainda complementou: “Tivemos uma folga pequeno depois do Sul-Americano e treinamos bastante, nos dedicamos, exatamente por causa desse jogo”, afirmou Evandro.
Também nesta quinta-feira serão disputados outros quatro jogos pela sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 19/20. O Sesi-SP jogará com o Fiat/Minas (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, São Paulo (SP) com exibição do Globoesporte.com.
As demais partidas acontecem às 20h e terão transmissão do Canal Vôlei Brasil. Em Blumenau (SC), a Apan Blumenau (SC) receberá o América Vôlei (MG), no Galegão. A equipe do Ponta Grossa Vôlei (PR) enfrentará o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), na Arena Multiuso. E o EMS Taubaté Funvic (SP) terá pela frente o Vôlei Renata (SP), no Abaeté.
A partida entre Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP) encerrará a rodada no sábado (22.02), às 20h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O jogo terá transmissão do SporTV 2.
SUPERLIGA MASCULINA 2019/2020
Sétima rodada do returno
20.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, São Paulo (SP) – GLOBOESPORTE.COM
20.02 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x América Vôlei (MG), às 20h, no ginásio no Sebastião Cruz (Galegão), Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL
20.02 (QUINTA-FEIRA) – Ponta Grossa Vôlei (PR) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL
20.02 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
20.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – GLOBOESPORTE.COM
22.02 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – SPORTV2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro