Palmeiras vence Libertad por 3 a 0 e está na semifinal da Libertadores
Verdão consegue vitória tranquila em casa e espera duelo entre River Plate e Nacional-URU
- Data: 15/12/2020 23:12
- Alterado: 15/12/2020 23:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Libertadores
O Palmeiras recebeu o Libertad-PAR no Allianz Parque e conseguiu uma vitória tranquila para garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores.
Os dois times começaram sem grandes chances e quem assustou primeiro foram os visitantes. Sebastián Ferreira recebeu passe dentro da área, dominou driblando Gustavo Gómez e finalizou cara a cara com Weverton que fez grande defesa e salvou o Palmeiras de sair atrás do placar. Depois deste lance o jogo foi todo do Verdão e Gustavo Scarpa balançou as redes aos 20. Raphael Veiga fez a jogada pelo meio, Rony ajeitou e o camisa 14 chegou finalizando com força, sem chances para Martín Silva e deixou o Palmeiras mais tranquilo na partida.
O verdão foi com a vitória para o intervalo e o segundo tempo foi melhor ainda para os donos da casa. Iván Piris foi expulso aos 18 minutos por dar um chute fora do lance em Raphael Veiga e deixou o Palmeiras com um jogador a mais. O reflexo disso foi rápido e Gabriel Veron perdeu duas oportunidades cara a cara com Martín Silva que fez milagre duas vezes. Aos 22 o Palmeiras fez uma linda jogada, desde o campo de defesa que finalizou em um ótimo passe de Marcos Rocha para Rony empurrar para o gol vazio e ampliar a vantagem do Palmeiras. Aos 32 minutos a grande chance do Libertad com Villalba que aproveitou recuo errado de Marcos Rocha, driblou Weverton mas demorou para finalizar e na hora do chute acertou o lateral palmeirense que já estava praticamente dentro do gol. O último gol da partida saiu aos 36 minutos. Willian se antecipou à zaga e deu um belo toque para Gustavo Scarpa que avançou e rolou para Gabriel Menino finalizar de dentro da área e fechar o placar, garantindo o Palmeiras nas semifinais.
O verdão agora espera o confronto entre River Plate e Nacional-URU para saber quem enfrenta na próxima fase. Os argentinos conseguiram vencer o primeiro confronto em casa por 2 a 0.