Ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, morre aos 56 anos após infarto

Pré-candidato do PSDB à prefeitura do Rio, ex-ministro estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho quando se sentiu mal, por volta das 4h

  • Data: 14/03/2020 08:03
  • Alterado: 14/03/2020 08:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, morre aos 56 anos após infarto

Crédito:Reprodução

Você está em:

O ex-secretário-geral da presidência, Gustavo Bebianno morreu aos 56 anos após ter um infarto fulminante na madrugada deste sábado em seu sítio em Teresópolis quando por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. Imediatamente ele foi levado para uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu

Coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, ele era pré-candidato a prefeito pelo PSDB no Rio. Bebianno foi líder do PSL e ocupou a Secretaria-Geral da Presidência durante um mês e 18 dias quando foi pivô da primeira crise política do governo Bolsonaro, gerada pela suspeita de que o PSL fez uso de candidatura “laranja” nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas. Na época ele afirmou que foi demitido do cargo pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro.

Bebiano era advogado de formação, faixa-preta em jiu-jitsu, paixão de sua juventude que o levou a tentar a vida dando aulas da arte marcial em Miami, chegando a ter uma academia em sociedade com Rilion Gracie, um dos filhos da família de lutadores e, em 2008, retornou ao Brasil. Fã de Bolsonaro, ofereceu auxílio jurídico voluntário à campanha presidencial, tirando-o do nanico Patriota e o conduzindo ao PSL de Luciano Bivar conquistando a vaga de presidente interino do partido.

As informações são do presidente estadual do PSDB no Rio, o empresário Paulo Marinho. Bebianno estava em casa com seu filho quando se sentiu mal, por volta das 4h, ao ir ao banheiro tomar um remédio, ele desmaiou.

Bebianno foi levado para um hospital da cidade, onde morreu. Ainda não há informações sobre o velório.

Compartilhar:

  • Data: 14/03/2020 08:03
  • Alterado:14/03/2020 08:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados