Confiança quebra sequência de derrotas, e sobe para a 11ª colocação
Time vence Náutico que permanece na zona de rebaixamento com 35 pontos
- Data: 04/01/2021 22:01
- Alterado: 04/01/2021 22:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rafael Vieira / Twitter Brasileirão
Confiança e Náutico entraram em campo nesta segunda-feira às 20h no Batistão e os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 2 a 0.
O confronto começou com o Confiança assustando. Guilherme Castilho mandou na área e Matheus Mancini finalizou de perto, mas parou em grande defesa de Anderson, evitando o primeiro gol da partida. A resposta do Náutico veio depois dos 20 minutos com Vinicius, duas vezes. Na primeira o atacante cabeceou e parou em ótima defesa do goleiro Rafael Santos. 1 minuto depois, novamente Vinicius, desta vez o atacante carregou pela esquerda, ajeitou para a direita e finalizou para outra grande defesa do goleiro do Confiança, fazendo os dois times irem para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0.
No segundo tempo o Confiança voltou em velocidade máxima e teve 3 grandes chances antes dos 10 minutos. Reis, aos 3 minutos, driblou e cruzou para a área e encobriu o goleiro, acertando o travessão. Na sequência Renan Gorne ficou cara a cara com Anderson, mas parou no goleiro. Aos 10 minutos o placar foi aberto, finalmente. Reis recebeu lançamento e sofreu pênalti de Anderson. O próprio atacante foi para a bola e bateu no meio, marcando o primeiro gol da partida. Os dois times tentaram atacar, mas não tiveram grandes chances. Nos acréscimos, após confusão Thiago Ennes, do Confiança, e Rafael Ribeiro, do Náutico, foram expulsos da partida. O gol que selou a vitória do Confiança saiu aos 52 minutos, com Madison. Reis recuperou a bola, puxou o contragolpe e rolou para o volante, que dominou e finalizou, marcando o segundo da partida.
Com a vitória o Confiança subiu para a 11ª colocação, com 42 pontos. O Náutico continua no Z4 com 35 pontos conquistados.