MotoE: com ritmo irresistível, Granado já encosta no líder na Áustria
Ainda há 50 pontos em jogo. Agora vice-líder, Eric está a 7 de Zaccone, que chegou em sexto
- Data: 15/08/2021 14:08
- Alterado: 15/08/2021 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Moto-E
Crédito:Alex Farinelli
Eric Granado reagiu da melhor forma possível diante do desafio de largar em 13º na quinta etapa do Mundial de MotoE, disputada neste domingo (15) em Spielberg, na Áustria. Com o risco adicional oferecido pela pista molhada, o piloto da One Energy Racing veio ultrapassando os adversários um a um e, no último giro, superou simultaneamente o suíço Dominique Aegerter (equipe Dynavolt Intact GP) e o espanhol Fermín Aldeger (Openbank Aspar Team) na Curva 4, conquistando o segundo lugar depois de uma prova executada à perfeição.
“Ontem foi um dia muito difícil pra mim por ficar apenas em 13º no classificatório depois de quatro poles seguidas. Hoje eu larguei lá atrás, mas me mantive focado o tempo todo”, relata Granado. “Não parei de pensar desde ontem até a hora da largada sobre como poderia fazer para recuperar posições na corrida. Percebi que pelas condições da pista era um bom momento e havia uma oportunidade. Fiz uma boa largada e não desisti desde a primeira volta. Esse pódio é muito importante pra gente. É um segundo lugar, mas tem aquele sabor de vitória pelo que ele representa em termos de posicionamento no campeonato e também pela dificuldade com que foi conquistado. Obrigado a todos que estiveram na torcida. Aqui é Brasil e a gente não desiste nunca!”, vibrou o jovem piloto.
Eric cruzou a linha de chegada a 0s839 do primeiro colocado, o alemão Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing), o quarto vencedor em cinco etapas – apenas Granado tem duas vitórias na temporada. O brasileiro ainda cravou a melhor volta prova, com 1min35s161, uma marca 0s959 mais veloz que a melhor volta registrada pelo vencedor da prova.