Santo André começa nesta terça vacinação de pessoas com comorbidades acima de 30 anos
Para receber a vacina, é necessário realizar agendamento no site da Prefeitura; sistema indicará datas, locais e horários disponíveis
- Data: 31/05/2021 21:05
- Alterado: 31/05/2021 21:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Helber Aggio / PSA
A Prefeitura de Santo André inicia nesta terça-feira (1º) uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19, voltada para pessoas com comorbidades acima de 30 anos. A vacinação também está disponível para primeira dose de pessoas com deficiência acima de 30 anos que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada) e segunda dose de munícipes com mais de 80 anos.
“A vacina é a única arma efetiva para vencermos a guerra contra o vírus. Por isso, a chegada de mais de 18 mil doses nos permite expandir a novos grupos, protegendo cada vez mais a nossa gente. Já são mais de 300 mil doses aplicadas e seguimos com índices de cobertura vacinal acima da média estadual e nacional. Vamos continuar buscando mais doses para ampliar ainda mais a proteção para os grupos prioritários e para todos os andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indica ao munícipe datas, horários e locais disponíveis para receber a vacinação. Até o momento, mais de 300 mil vacinas foram aplicadas, entre primeira e segunda dose.
A lista de todas as comorbidades incluídas nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link http://tiny.cc/clcxtz. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.
Documentos necessários – Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. De acordo com a categoria, o munícipe precisará levar ainda documentação adicional.
Munícipes com comorbidades ou deficiência permanente devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Pessoas com deficiência precisarão levar o Cartão BPC.
Moradores com mais de 80 anos devem levar carteirinha de vacinação que comprove a primeira dose da vacina.
Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.