Venezuela consegue vitória sobre o Chile e soma primeiros 3 pontos
Jogando em casa, venezuelanos vencem a primeira e sobem para a 8ª colocação
- Data: 18/11/2020 01:11
- Alterado: 18/11/2020 01:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Conmebol
Jogando em casa, a Venezuela, que tinha até então a segunda pior campanha das eliminatórias, conseguiu uma vitória importante sobre o Chile e subiu na tabela.
A Venezuela já começou mostrando seu cartão de visitas e abriu o placar aos 9 minutos com Del Pino Mago. A bola foi levantada para a área e após toque de cabeça de Herrera para o meio da área achando o lateral que marcou o primeiro gol dos venezuelanos na competição. Mas não deu tempo de os donos da casa comemorarem. Isla e Alexis Sánchez tabelaram e o lateral do Flamengo rolou para Vidal marcar o seu terceiro gol em dois jogos, deixando tudo igual em Caracas. Depois do gol chileno os venezuelanos não se acanharam e Machís teve chance de marcar duas vezes, mas parou no goleiro Bravo.
Mesmo com o domínio dos donos da casa na primeira etapa, o jogo foi para o intervalo empatado e demorou para o gol da vitória sair. No segundo tempo os chilenos melhoraram e tentaram virar a partida, mas a defesa venezuelana conseguiu se postar bem e evitar a derrota. Aos 23 minutos Soteldo, do Santos, entrou no lugar de Savarino, do Atlético-MG, e mudou a partida. O camisa 10 infernizou a defesa rival e aos 35 deu a assistência para o gol da vitória. Soteldo cruzou, Bravo errou o tempo de bola e Rondón só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Com a vitória, a Venezuela é agora a 8ª colocada com 3 pontos. Os chilenos se mantém em 6º com 4 pontos em 4 jogos.