MUNDIAL SUB-20 FEMININO: Brasil vence Ruanda na segunda rodada do grupo A
Equipe brasileira agora buscará a primeira colocação do grupo neste domingo contra as donas da casa
- Data: 10/07/2021 14:07
- Alterado: 10/07/2021 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Divulgação / FIVB
A seleção brasileira feminina sub-20 conquistou a segunda vitória no mundial da categoria. Neste sábado (10.07), o Brasil venceu Ruanda por 3 sets a 0 (25/10, 25/15 e 25/2), em jogo válido pelo grupo A, em Roterdã (HOL). Com o resultado a equipe verde e amarela está em primeiro na classificação.
No jogo contra a equipe de Ruanda a maior pontuadora foi a oposta brasileira Carol Grossi, que marcou 18 vezes. A vitória deixa o Brasil muito perto da classificação para a próxima fase, mas o treinador da equipe verde e amarela, Hairton Cabral, acredita que ainda há espaço para melhoras no desempenho do time.
“Hoje sabíamos que nosso maior inimigo seria a concentração. Ainda não fizemos uma partida do jeito que gostaríamos, tivemos alguns erros evitáveis, mas no terceiro set apertamos mais as adversárias. Não podemos dar chances a adversário nenhum. Foi importante vencer, mas agora já podemos pensar na Holanda, nosso próximo desafio”, comentou Hairton.
As brasileiras voltarão à quadra neste domingo (11.07), contra as holandesas, donas da casa, às 12h30 (no horário de Brasília), com transmissão do canal Volleyball World, no YouTube (https://www.youtube.com/c/volleyballworld/featured).
Pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.
O Brasil vai ao Mundial com as levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.
A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2019, as brasileiras ficaram com a sexta posição.