6 confrontos abrem a 28ª rodada do campeonato brasileiro nesta quarta-feira
Rodada tem clássico carioca e confrontos que podem mudar tanto a parte de cima, quanto a parte de baixo
- Data: 06/01/2021 14:01
- Alterado: 06/01/2021 14:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter São Paulo FC
O campeonato brasileiro chega na sua reta final, e agora faltando 10 rodadas para o fim os times começam a disputar posições tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da tabela.
O confronto que abre a rodada é entre Botafogo e Athletico-PR, às 19h15, no Engenhão.
As equipes estão na parte de baixo da tabela e ainda brigam contra o rebaixamento. O Botafogo tem uma situação mais complicada. O time é o penúltimo colocado com 23 pontos, e tem 4 derrotas nos últimos 5 jogos. Eduardo Barroca conta com a volta de Victor Luis na lateral esquerda para tentar vencer o confronto. O Athletico-PR está mais tranquilo. O time venceu duas seguidas e se afastou do Z4, chegando na 11ª colocação, 6 pontos acima do primeiro time dentro da zona da degola. Paulo Autuori não terá novos desfalques para o confronto. A partida não terá transmissão pela TV.
Também às 19h15, o Grêmio recebe o Bahia, na Arena. O Grêmio ocupa a 5ª colocação e ainda sonha em entrar no G4 para disputar o título do Brasileirão, mesmo estando 9 pontos de distância para o São Paulo. Com a classificação para a final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho volta suas forças agora para o brasileirão. O treinador não terá desfalques para o confronto. Se o Grêmio briga na parte de cima, o Bahia tenta se afastar do Z4. O time tem 6 derrotas seguidas no brasileiro e já beira a zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos do Vasco, primeiro time dentro do grupo que será rebaixado. Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Juninho, nem com Gregore, que estão suspensos. Além deles, Juninho Capixaba também não poderá atuar por questão contratual. O jogo terá transmissão do Premiere.
Às 20h30, é a vez do Sport receber o Fortaleza na Ilha do Retiro. O Sport está próximo da zona de rebaixamento e dependendo dos resultados da rodada pode entrar no Z4 nesta rodada. O time perdeu na última rodada para o Goiás, fora de casa. O único desfalque para Jair Ventura fica por conta do argentino Lucas Mugni, que viu o contrato chegar ao fim e sem renovação, o meia não pode mais atuar pelo Leão. O Fortaleza, por outro lado, conseguiu uma boa gordura no começo do campeonato e mesmo com os maus resultados recentes ainda está há 3 pontos de distância do Z4, na 14ª colocação. O técnico Marcelo Chamusca terá 12 desfalques garantidos, já que 10 jogadores testaram positivo para o covid-19 e Jackson está suspenso. Max Walef é o outro desfalque, porém, o goleiro está se recuperando de cirurgia feita. O confronto terá transmissão do Premiere.
No mesmo horário, às 20h30, o Coritiba recebe o Goiás no Couto Pereira, no duelo entre o lanterna e o 18º colocado. O Coxa está na última colocação do campeonato e vive uma série incômoda, com 4 derrotas nos últimos 5 jogos. O time tem 21 pontos, 7 a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa começar a reagir para sonhar com a permanência na primeira divisão. O Goiás, por outro lado, parece estar encontrando o caminho das vitórias e ainda sonha em se manter na série A. O time perdeu apenas 1 jogo nos últimos 5 e está há 5 pontos para sair do Z4. O técnico Augusto César não poderá contar com Fernandão, que suspenso não poderá entrar em campo. O jogo terá transmissão do Premiere.
O clássico carioca da rodada, o Fla-Flu, acontece às 21h30, no Maracanã, com mando de campo do Flamengo. O Flamengo, 3º colocado, precisa da vitória para não se distanciar do São Paulo, líder da competição. Rogério Ceni terá a volta de Gabigol e Filipe Luís, porém, não poderá contar com Diego Alves, goleiro titular da equipe. O Fluminense, com 40 pontos, vem de duas derrotas seguidas e saiu do G6 do brasileirão, ficando há 4 pontos da 6ª colocação. O time ainda sonha com a classificação para a Libertadores da próxima temporada. Ailton, técnico interino da equipe, não terá o zagueiro Nino, suspenso, mas conta com a volta de Hudson e Luccas Claro. O jogo terá transmissão pelo Premiere.
Fechando a rodada, o líder São Paulo visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. O Bragantino vem de duas derrotas seguidas e precisa da vitória para se afastar de vez do Z4. Maurício Barbieri não poderá contar com Alerrandro, Helinho, Weverson, Lucas Evangelista e Luan Cândido. Pelo lado tricolor, o intuito é seguir aumentando a vantagem na liderança da competição. Com duas vitórias seguidas, o São Paulo entra em campo abalado, mesmo após ser eliminado da Copa do Brasil. Fernando Diniz não poderá contar com o volante Luan, suspenso e nem com o atacante Luciano, que segue lesionado. A partida terá transmissão da Globo, do Sportv e do Premiere.