Canal de conteúdo Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube

Em 2020, durante o “boom” das lives, a Sony Music também pôde registrar um aumento de engajamento médio de 200% só no mês de junho, no Filtr Brasil

  • Data: 08/09/2021 13:09
  • Alterado: 08/09/2021 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sony Music Brasil
Canal de conteúdo Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube

Filtr Brasil bate um milhão de inscritos no YouTube

Crédito:Divulgação

Você está em:

Lançado pela Sony Music no YouTube, o canal Filtr Brasil – um dos verticais do hub de entretenimento Filtr – chega a um milhão de inscritos. Projetado para produzir e hospedar os mais diversos conteúdos do universo da música,youtube.com/filtrbrasil ultrapassou a importante marca com mais de 260 milhões de visualizações por mês.

“O Filtr Brasil foi inicialmente idealizado para replicar localmente a marca de playlists global da Sony Music, mas logo avançou para o modelo atual, com uma rede de pontos de contato com o público que formam o hub de entretenimento da companhia. Atualmente, são mais de 10 milhões de seguidores no Brasil que acompanham os  principais perfis da marca, entre redes sociais, playlists e o canal no Youtube”, afirma Wilson Lannes, vice-presidente sênior e COO da Sony Music Brasil.

Além da curadoria musical das mais de 200 Playlists Filtr no Brasil, presentes nas principais plataformas de música, a comunidade é composta pelo Filtr Game, plataforma que, através do recurso de gameficação, promove missões entre os usuários envolvendo uma variedade de conteúdo que conduz o participante pelos mais divertidos caminhos da música e ainda disponibiliza benefícios; o Filtr Live, divisão de eventos e shows; a Filtr Store, e-commerce que oferece produtos oficiais e exclusivos de artistas ; a série de podcasts originais Filtr; o Filtr Makers que desafia o usuário a criar conteúdo próprio também através de missões com ganho de benefícios, e o canal Filtr Brasil no Youtube.

Durante sua evolução, o Filtr foi palco de diversas ações inovadoras propostas pelo time da Sony Music. Em 2020 foi realizada a Festa Junina by Filtr, um arraial virtual com brincadeiras, artistas e influenciadores apresentando receitas típicas, além do tradicional correio elegante. No mesmo ano foi lançada a Filtr Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas. Outras iniciativas, como o Filtr em Casa, exibindo artistas em performances mais intimistas, também foram bem-sucedidas, além da websérie Filtr Next, que abordou o desenvolvimento da carreira musical de um artista no início da sua jornada. 

O mais recente projeto, a Casa Filtr, lançado em agosto, chegou com a proposta de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A edição de estreia focou no Forronejo (junção de forró e sertanejo).  A casa recebeu nomes de peso como: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. O resultado foram nove músicas inéditas e quatro regravações especiais. Este conteúdo, com lançamentos semanais programados, já ocupa excelentes posições nos charts de música, comprovando a força do repertório do projeto. O público pode acessar as músicas nas principais plataformas de streaming e os clipes, com exclusividade, no canal Filtr Brasil no YouTube.  A segunda edição da Casa Filtr já está agendada e será lançada nos próximos meses.

Em 2020, durante o “boom” das lives, a Sony Music também pôde registrar um aumento de engajamento médio de 200% só no mês de junho, no Filtr Brasil. Foram mais de 20 lives realizadas com grandes nomes da música. Os destaques foram as lives dos artistas Gusttavo Lima e Os Barões da Pisadinha que tiveram mais de nove milhões de visualizações.

“Foram milhões de pessoas conectadas e se divertindo com as lives de seus artistas favoritos, de forma segura. Esse é o propósito do Filtr, proporcionar meios de conexão entre fãs e artistas conforme as demandas do nosso tempo, sem deixar de olhar mais à frente”, completa Lannes.

“A inovação segue como uma das principais aliadas da Sony Music em todos os seus processos. O sucesso do FILTR Brasil está atrelado à capacidade da Sony Music de se adaptar às novas tendências do mercado e estar sempre à frente com ações pioneiras, como as iniciadas por meio da plataforma. Continuaremos a investir e explorar conteúdos no universo da música que contemplem o nosso propósito de conectividade”, finaliza o executivo.  

Compartilhar:

  • Data: 08/09/2021 01:09
  • Alterado:08/09/2021 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sony Music Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados