CIRCUITO MUNDIAL: Disputada em antiga fábrica, etapa de Ostrava começa nesta quarta-feira
Campeãs na República Tcheca em 2019, Ágatha e Duda buscam, a partir de quinta, mais um pódio na temporada; cenário inusitado é motivador extra para George/André
- Data: 01/06/2021 19:06
- Alterado: 01/06/2021 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Divulgação / FIVB
A República Tcheca vai receber, a partir desta quarta-feira (02.06), mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois da disputa em Sochi, na Rússia, na semana passada, agora é a vez de Ostrava sediar um torneio quatro estrelas, mais uma vez com uma antiga fábrica como cenário, com a disputa do qualifying começando nesta quarta e a chave principal na quinta (03.06).
Campeãs na última etapa disputada em Ostrava, em 2019, Ágatha e Duda (PR/SE) vão defender o título a partir de quinta. Além delas, Talita/Taiana (AL/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) já estão garantidas na fase de grupos feminina. Tainá/Victoria (MS/SE) disputam o qualifying.
“Em 2019 a gente ganhou aqui, que foi a última vez que teve torneio, então a gente sabe bem como é jogar uma final aqui em Ostrava, a quadra central. Deve ter público na quadra central, então acaba que é uma novidade também. Faz tanto tempo que a gente não joga com público. Jogamos um pouquinho com público em Sochi e aqui também deve ter”, disse Ágatha.
Depois da quinta colocação em Sochi, a dupla classificada para as Olimpíadas de Tóquio chega à República Tcheca querendo voltar a um lugar que se acostumaram nesta temporada: o pódio.
“Viemos de um resultado que faz um tempinho que a gente não tinha, que foi ficar fora do pódio. A gente vem de uma sequência muito boa de resultados, então isso ficou um pouquinho amargo na nossa boca. Mas, desde Sochi, a gente vem conversando no time, conversando com nosso técnico, para falar sobre nossos erros, ver o que precisa melhorar. Por isso que a gente está feliz de chegar em Ostrava e ter essa nova oportunidade de fazer melhor no torneio. O vôlei de praia tem disso. Por muitas vezes, jogando um torneio atrás do outro, as vezes que você vai muito bem em um torneio, você nem tem tempo de comemorar. Mas, se você não vai tão bem, você tem a chance de reverter isso rapidamente. É assim que a gente está encarando Ostrava: vendo as coisas que a gente errou e pode melhorar para fazer melhor aqui”, completou Ágatha.
No torneio masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e George/André Stein (PB/ES) são as duplas já garantidas na chave principal, e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e Vitor Felipe/Renato (PB) jogam o qualifying. A beleza e curiosidade do cenário do torneio em Ostrava deixam George ainda mais empolgado para a competição.
“Estamos bem animados para esta etapa. Estamos treinando muito bem aqui em Ostrava e é uma etapa deslumbrante e muito diferente de todas, já que jogamos numa fábrica antiga. Vamos fazer um excelente torneio, assim como todos os brasileiros”, destacou George.