Band cresce 400% em audiência e alcança 6,4 pontos na estreia da Fórmula 1
Emissora conquistou o primeiro lugar no Trendig Topics do Twitter
- Data: 29/03/2021 19:03
- Alterado: 29/03/2021 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Grupo Bandeirantes
Crédito:Leandro Reale / Band
A Band registrou significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1 nesse domingo (28), das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.
A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.
No Portal da Band, a transmissão também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil páginas views (número de vezes que uma página na internet é visualizada por algum servidor) e 265 mil visitantes únicos. Ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.
O Bandplay registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.
No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1. Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband, ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil.