Falando de Transportes e Transportadoras – Chassi elétrico na Europa
Com o lançamento do chassi elétrico BZL Electric, a Volvo Buses planeja fornecer uma plataforma sólida para transporte público sustentável e eficiente para cidades de várias partes do mundo, além de operações confiáveis e rentáveis para os operadores. A demanda global por soluções em eletromobilidade no transporte público está crescendo e a Volvo Buses espera […]
- Data: 29/09/2021 09:09
- Alterado: 29/09/2021 09:09
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Chassi elétrico Volvo BZL Electric
Crédito:Divulgação
Com o lançamento do chassi elétrico BZL Electric, a Volvo Buses planeja fornecer uma plataforma sólida para transporte público sustentável e eficiente para cidades de várias partes do mundo, além de operações confiáveis e rentáveis para os operadores.
A demanda global por soluções em eletromobilidade no transporte público está crescendo e a Volvo Buses espera um aumento ainda mais rápido nos próximos anos.
O novo Volvo BZL Electric foi projetado para aplicações de um ou dois andares, com múltiplas opções para encarroçadores, com comprimentos de 11,81 metros (piso único) e 10,58 metros (dois andares). O motor elétrico de 200 kW é acoplado a uma transmissão automatizada de duas marchas. Isso aumenta o torque nas rodas a baixas velocidades e atenua os picos de corrente, reduzindo o consumo de energia e sustentando a saúde do motor e das baterias.
O trem de força pode ser configurado com uma ou duas unidades motoras, gerando potências de 543,8 cavalos com as duas unidades. “Estamos comprometidos em liderar a transformação de nossa indústria em direção a um futuro mais sustentável. Com o lançamento do novo Volvo BZL Electric, nossa ambição é oferecer o sistema de ônibus elétrico mais responsável do planeta, com foco em sustentabilidade, segurança e confiabilidade”, afirma Anna Westerberg, presidente da Volvo Buses.