Gabriel Jesus brilha como ‘garçom’ em goleada do Manchester City sobre Norwich

Depois de duas derrotas seguidas, atual campeão inglês vence pela primeira vez na temporada com grande atuação diante de sua torcida

  • Data: 21/08/2021 13:08
  • Alterado: 21/08/2021 13:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Gabriel Jesus brilha como ‘garçom’ em goleada do Manchester City sobre Norwich

Gabriel Jesus foi o destaque da vitória do Manchester City sobre o Norwich

Crédito:Getty Images

Você está em:

A primeira vitória do campeão Manchester City na nova temporada do Campeonato Inglês veio com a assinatura de Gabriel Jesus. Uma das apostas de Pep Guardiola diante do Norwich, o brasileiro não decepcionou. Mesmo sem balançar as redes, o atacante foi eleito o melhor em campo na goleada por 5 a 0, para delírio dos 55 mil torcedores presentes ao Etihad Stadium. Não fez o dele, mas deu passes para três gols, além de aparecer bem na frente.

O anúncio da escolha de Gabriel Jesus como o melhor foi comemorado da mesma maneira que os gols. Os torcedores do Citizen aplaudiram de pé e reconheceram a apresentação do camisa 9 do clube e da seleção brasileira, que tinha perdido a posição e o prestígio nos últimos jogos da reta final da temporada passada.

Depois de derrota por 1 a 0 para o Tottenham, na estreia, o City mostrou que segue forte ao não dar chances para o Norwich, campeão da Divisão de acesso. Repetiu os 5 a 0 do último encontro entre ambos no Etihad Stadium.

O “show” do brasileiro começou com somente seis minutos. Rodri lançou para Gabriel Jesus, aberto na direita. Ele bateu forte para dentro da área, o zagueiro tentou cortar, a bola bateu no goleiro Krul e entrou. Apenas do gol ter sido considerado contra, os jogadores do City festejaram com o camisa 9. Com poucos minutos o placar já estava aberto.

Gabriel Jesus, logo depois, serviu Ferran Torres para a marcação do segundo gol. O lance acabou impugnado pelo VAR após uma falta de Bernardo no início da jogada. Mesmo não valendo, a jogada mostrou que o brasileiro estava ligado para mostrar a Guardiola que pode ser titular após fechar a temporada passada na reserva

Aos 21, mais uma jogada de Gabriel Jesus e novo gol do City. Ele recebeu na linha de fundo e cruzou para Grealish, sem querer, fazer o segundo. O reforço milionário viu a bola bater em seu joelho esquerdo e entrar. Seu primeiro gol no novo clube.

Depois de dois passes para gol, Gabriel Jesus queria anotar o seu. Aos 9 do segundo tempo, já com novo marcador para tentar pará-lo, ele driblou o defensor e bateu raspando. A torcida aplaudiu de pé o lance. Teria outra chance logo a seguir, mas novamente erraria o alvo.

O brasileiro apenas observou a bola sobrar para Laporte fazer o terceiro após cobrança de escanteio. Depois, ampliou seu dia de garçom com novo passe da linha de fundo, desta vez para Sterling transformar a vitória em goleada. O atacante inglês começou no banco para Guardiola avaliar justamente o brasileiro. Mahrez, também vindo da reserva, fechou a ótima vitória.

Em outros jogos deste sábado, o Aston Villa fez 2 a 0 no Newcastle, Crystal Palace e Bradford ficaram no 0 a 0 e Leeds United e Everton empataram por 2 a 2.

Compartilhar:

  • Data: 21/08/2021 01:08
  • Alterado:21/08/2021 13:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados