Com surto de covid-19, Manchester United interdita instalações do time principal
Um grupo formado por jogadores e funcionários do clube de Manchester teve resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus neste fim de semana
- Data: 13/12/2021 15:12
- Alterado: 13/12/2021 15:12
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 05: A general view of a corner flag inside the stadium prior to the Premier League match between Manchester United and Crystal Palace at Old Trafford on December 05, 2021 in Manchester, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
Crédito:Getty Images
O Manchester United interditou nesta segunda-feira as instalações da equipe principal por 24 horas devido a um surto de covid-19, enquanto tenta convencer a Premier League, a empresa que organiza o Campeonato Inglês, a adiar o jogo contra o Brentford, fora de casa, pela 17.ª rodada da competição nacional, que está marcado para acontecer nesta terça.
Um grupo formado por jogadores e funcionários do clube de Manchester teve resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus neste fim de semana, após o duelo contra o Norwich, também pelo Campeonato Inglês – vitória por 1 a 0, no último sábado, como visitante.
No domingo, o treinamento da equipe comandada pelo técnico alemão Ralf Rangnick já havia sido realizado sem contatos entre os jogadores que deram negativo em teste para detectar a covid-19.
Nesta segunda-feira, a direção do Manchester United divulgou a decisão de interditar as instalações utilizadas pela equipe principal durante 24 horas para minimizar o risco de qualquer tipo de contágio.
“Devido ao cancelamento do treino, o impacto que isso tem sobre o elenco e à prioridade que representa a saúde dos funcionários e jogadores, o clube está discutindo com a Premier League sobre se é seguro seguir adiante com o jogo com o Brentford”, apontou o comunicado oficial divulgado pelo Manchester United.
Em caso de resposta negativa para a realização da partida desta terça-feira, este seria o segundo jogo do Campeonato Inglês adiado por causa de um surto de covid-19, depois que a visita do Tottenham ao Brighton, no domingo, deixou de ser disputada devido aos casos positivos entre jogadores e membros do staff da equipe de Londres.