LIGA DAS NAÇÕES: Brasil derrota a Polônia e encerra terceira rodada como líder isolado
No confronto direto pelo primeiro lugar, seleção masculina vence por 3 sets a 0 e chega a oito vitórias na competição na Itália
- Data: 11/06/2021 20:06
- Alterado: 11/06/2021 20:06
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Divulgação / FIVB
A seleção brasileira masculina venceu o confronto de líderes contra a Polônia e se isolou na primeira colocação da Liga das Nações ao fim da terceira rodada da competição disputada em Rimini, na Itália. Nesta sexta-feira (11.06), o Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 28/26 e 25/19.
“Estamos no processo de evolução, tentando dar um passo a cada dia. Claro que enfrentar um dos times mais fortes do mundo e vencer é algo muito gratificante e significa que estamos no caminho certo. Com certeza é só o começo. Eles têm um grande time, com muitos jogadores, e eles mudam a equipe, então tentamos nos preparar para todo o time deles, e acho que fizemos isso bem. Jogamos com muita intensidade e bem na defesa. Era algo que queríamos melhorar, e hoje jogamos muito bem nesse sistema. Agora vamos tentar descansar um pouco e focar nos próximos jogos”, afirmou o levantador Bruninho.
O Brasil entrou em quadra com Lucarelli, Bruninho, Isac, Leal, Wallace, Mauricio Souza e o líbero Thales. Vaccari, Mauricio Borges e Alan também participaram da partida. O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos, seguido pelos ponteiros Lucarelli, com 16, e Leal, com 11.
Brasil e Polônia se enfrentam novamente, desta vez pela competição feminina, às 16h (Horário de Brasília) deste sábado (12.06). A equipe masculina volta a jogar na terça-feira (15.06), enfrentando a Eslovênia, às 14h30 (de Brasília). O SporTV 2 transmite as partidas.
A seleção masculina busca o título inédito da Liga das Nações. Na última edição do campeonato, em 2019, o Brasil terminou em quarto lugar.