Santo André avança no programa Ruas Completas

Cidade é uma das 20 selecionadas para participar de rede dá suporte ao desenvolvimento e implantação de projetos de mobilidade urbana

  • Data: 19/07/2021 16:07
  • Alterado: 19/07/2021 16:07
  • Autor: Tiago Oliveira
  • Fonte: PMSA
Santo André avança no programa Ruas Completas

Santo André avança no programa Ruas Completas

Crédito:Angelo Baima/PSA

Você está em:

A Prefeitura de Santo André participou de mais um encontro realizado pela Rede Ruas Completas SP. A cidade é uma das 20 selecionadas no Estado de São Paulo para receber suporte técnico e capacitação no desenvolvimento e implantação de projetos de mobilidade urbana.

“O objetivo é identificar a partir dos dados e da orientação da população áreas que precisam de intervenção para garantir segurança e acessibilidade”, esclarece o diretor técnico da Unidade de Gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, Thiago Canhos Montmorency Silva.

Na reunião, realizada na última sexta-feira (16), foram abordados diversos projetos que estão em elaboração pela Prefeitura, como o Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha, Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, Plano para a Mobilidade Segura e Inclusiva, Estudo do Uso do Solo e Capacidade de Suporte de infraestrutura para corredores de ônibus, e Estratégia de Integração da Perspectiva de Paridade de Gênero na Secretaria de Mobilidade Urbana. Assim como o mapeamento dinâmico do sistema de iluminação pública, que contará com unidade móvel com sensores e câmeras que percorrerão as ruas da cidade coletando possíveis melhorias na estrutura.

A Rede Ruas Completas SP é uma iniciativa da WRI Brasil, Vital Strategies, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Cordial e Campanha Respeito à Vida (Detran-SP), do Governo do Estado de São Paulo e parte da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito, que vai trabalhar no apoio à redução de mortes e lesões causadas por acidentes no trânsito.

A parceria entre a cidade de Santo André e a Rede Ruas Completas SP vai até 2025 e prevê suporte técnico aos planos e projetos de Mobilidade urbana e capacitação em diversas áreas relacionadas a essa temática.

Trata-se de uma ação intersecretarial realizada pela Prefeitura de Santo André representada pela Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (UPAE), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), e Secretaria de Manutenção e de Serviços Urbanos (SMSU).

Compartilhar:

  • Data: 19/07/2021 04:07
  • Alterado:19/07/2021 16:07
  • Autor: Tiago Oliveira
  • Fonte: PMSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados