Eric Granado abre final do Espanhol de Superbike em quinto lugar da principal classe

Brasileiro da equipe Honda Laglisse supera dificuldades impostas pelas condições de pista mista em Jerez de la Frontera

  • Data: 31/10/2021 07:10
  • Alterado: 31/10/2021 07:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Eric Granado abre final do Espanhol de Superbike em quinto lugar da principal classe

Crédito:Manu Tormo

Você está em:

Eric Granado voltou a ser destaque no Campeonato Espanhol de Superbike, neste sábado (30/10), durante a sétima e última etapa da temporada 2021. Diante de condições adversas na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, a qual teve piso molhado na largada e seco no decorrer da prova, o brasileiro confirmou o quinto lugar da categoria principal, a Superbike, com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. Neste domingo (31/10), a partir das 9h, a corrida final terá 16 voltas e transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil. Os horários são de Brasília.

Após largar da oitava posição no grid, Granado avançou para o batalhão da frente quando a situação climática começou a mudar. “Os pneus trouxeram muitas dificuldades para essa condição de pista mista. O circuito estava bem molhado no começo da prova, em condições boas para mim. Fui bem na largada e estava na quarta colocação, quando a pista começou a secar, secar, e os pneus dificultaram bastante a performance e o encaixe com a moto”, relata o piloto da equipe Honda Laglisse.

Além do quinto na classe Superbike, ele confirmou o nono lugar geral da corrida, que incluiu pilotos da classe Open 1000. O vencedor foi o espanhol Oscar Gutierrez. “Foi o melhor desempenho possível para hoje. Tive que pensar em marcar pontos para o campeonato e colher informações para o futuro. Sofri bastante, não foi fácil, e espero que seja melhor na última corrida”, conclui o paulista de 25 anos.

Com o desempenho, logo em seu ano de estreia na competição, o paulista de 25 anos ocupa o quinto lugar na tabela da Superbike, com 156 pontos. O espanhol Jordi Torres, companheiro de equipe na Honda Laglisse e que também acelera a CBR 1000RR-R Fireblade SP, é o vice-líder com 198 pontos (a 16 do atual primeiro colocado, o português Ivo Lopes).     

Compartilhar:

  • Data: 31/10/2021 07:10
  • Alterado:31/10/2021 07:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados