UFC Fight Night: Rozenstruik x Sakai
Brasileiro Augusto Sakai estará no Card Principal no UFC Apex, em Las Vegas
- Data: 04/06/2021 18:06
- Alterado: 04/06/2021 18:06
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
Duelos de pesos-pesados
Considerado uma das promessas brasileiras no UFC, Augusto Sakai (15-2-1) é o protagonista da luta principal deste sábado, dia 5 de junho, no UFC Apex, em Las Vegas. Contratado depois de participar do Contender Series Brasil, em 2018, o paranaense peso-pesado acumulou quatro vitórias seguidas na organização. Em sua última luta, contra o veterano e ex-desafiante ao cinturão Alistair Overeem, acabou superado no quinto round. Atual nono da categoria, Sakai terá agora a oportunidade de conquistar a maior vitória da sua carreira e, possivelmente, um lugar no top 5 da divisão.
Isso porque do outro lado do octógono estará Jairzinho Rozenstruik (11-2-0). Sexto entre os pesados, o atleta do Suriname também estreou no UFC com quatro vitórias seguidas, mas acabou parado pelo agora campeão Francis Ngannou. Rozenstruik ainda somou um triunfo sobre Junior Cigano e uma derrota para Cyril Gane até chegar a luta deste sábado. Além de defender sua colocação no ranking, uma vitória pode aproximá-lo de uma sonhada revanche com o nigeriano campeão.
Novos brasileiros em ação
Os brasileiros Gregory Rodrigues (9-3-0) e Tabatha Ricci (5-0-0) são os mais novos contratados do UFC. O carioca participou da última temporada do Dana White’s Contender Series, no ano passado, mas não conseguiu o contrato na época. Depois, somou dois nocautes, conquistou o cinturão peso-médio do LFA e ganhou a oportunidade de lutar na maior organização de MMA do mundo. Seu adversário será o sérvio Dusko Todorovic (10-1-0), que vem de derrota para Punahele Soriano, a primeira da sua carreira.
Já a paulista de Birigui tem cinco vitórias em cinco lutas na carreira. Aos 26 anos, Tabatha é filha de judoca e começou a treinar a modalidade aos seis anos. Ela enfrenta a francesa Manon Fiorot, que tem seis vitórias e uma derrota no cartel, em duelo válido pelo peso-mosca feminino.
Massaranduba em nova divisão
O sempre favorito dos fãs Francisco Massaranduba (26-7-0) parte para um novo desafio neste sábado. Depois de 22 lutas na divisão peso-leve, o brasileiro fará a sua primeira luta como um atleta meio-médio. Aos 42 anos, Massaranduba vive um ótimo momento no UFC – são três vitórias seguidas. Em sua última aparição, em julho do ano passado, nocauteou Jai Herbert no terceiro round.
O russo Muslim Salikhov (17-2-0) vai ser o responsável por receber o brasileiro na nova categoria. Em uma sequência de quatro vitórias, o atleta derrotou o brasileiro Elizeu Zaleski em sua última luta.
Esquadrão brasileiro
Outros três brasileiros completam o time do país no UFC Fight Night: Rozenstruik x Sakai. O peso-médio Antonio Arroyo (9-4-0) vai em busca da sua primeira vitória no UFC contra o inglês Tom Breese (12-3-0), a peso-mosca Ariane Lispki (13-6-0) quer recuperar o bom momento diante da americana Montana De La Rosa (11-6-1), e o peso-leve Alan Patrick (15-3-0), agora em nova equipe, encara o galês Mason Jones (10-1-0).