Fortaleza esquece queda na Copa do Brasil e mira 4ª vitória seguida no Brasileiro
Objetivo da equipe de Vojvoda é conseguir uma vaga para a Copa Libertadores
- Data: 30/10/2021 12:10
- Alterado: 30/10/2021 12:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Kid Junior / SVM
A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético-MG já ficou para trás. O Fortaleza agora mira conquistar uma vaga para a Copa Libertadores de 2022. Em busca da quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o clube cearense visitará o América-MG neste sábado, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 29.ª rodada.
Após atropelar o Athletico-PR por 3 a 0, o Fortaleza ficou na quarta colocação, com 48 pontos, a um da vice-liderança. O América, por sua vez, superou o Santos por 2 a 0 e garantiu presença na zona da Copa Sul-Americana, na 10ª colocação com 35 pontos, a seis da zona de rebaixamento.
No América-MG, o técnico Marquinhos Santos ainda não sabe se poderá contar com o argentino Mauro Zárate. Com uma lesão na coxa, o meia-atacante não deve entrar em campo. Assim, o sistema ofensivo seguirá sob o comando do trio formado por Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. No mais, segue o mesmo time.
“Não vai se resumir a esses dois jogos, a gente tem ainda 10 partidas pela frente, não vai adiantar muita coisa a gente ganhar esse dois e perder o restante. Então, a gente tem que pensar um jogo de cada vez, subir degrau por degrau e conquistar os nossos objetivos no final”, disse o meia Alê, referindo-se às rodadas seguintes. O time mineiro terá pela frente o líder Atlético-MG logo na sequência.
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com os meias Lucas Crispim e Yago Pikachu, além do atacante Robson, todos entregues ao departamento médico. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima, por outro lado, ficam à disposição, assim como o lateral Tinga, que se recuperou de lesão na coxa.
“O pensamento agora é pura e exclusivamente o Campeonato Brasileiro. E principalmente a próxima partida contra o América-MG”, disse o comandante argentino.