Astrologia pode auxiliar na escolha da profissão
A décima casa do mapa astrológico, também conhecida como "Meio do Céu", é uma das responsáveis por abordar questões relacionadas ao trabalho e à vocação
- Data: 09/11/2021 09:11
- Alterado: 09/11/2021 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Claudia Lisboa
A concentração de planetas no mapa astrológico sugere quais as melhores áreas de atuação profissional
Crédito:Fauxel/Pexels
A astrologia, a partir da análise da posição dos astros no céu, tem sido cada vez mais usada como ferramenta para o autoconhecimento. A mandala do mapa astral é constituída por casas que abordam diferentes áreas da vida, como amor, vida social, família e também a carreira.
Dentre as 12 casas do mapa astrológico, uma delas é de grande influência para questões que envolvam a vocação profissional. A décima casa, também conhecida como “Meio do Céu”, envolve questões sobre trabalho, amadurecimento, posição social, aptidão, carreira e realização profissional.
Através da compreensão dos planetas e da relação entre eles conforme seus posicionamentos no mapa, é possível obter uma análise aprofundada sobre os assuntos relacionados na casa 10 e ainda auxiliar na escolha da profissão.
Casa 10: vocação e realização profissional
A casa 10 é o ponto mais alto do mapa astral e por esse motivo, é chamada de “Meio do Céu”. De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, a décima casa representa a escolha de um caminho, entre os vários que a vida oferece, que pode levar alguém à sua vocação. Dessa forma, a décima casa está ligada aos esforços para o reconhecimento e a realização.
Os elementos presentes nesta casa são capazes de indicar o propósito de realização no trabalho, o que pode ajudar a direcionar uma carreira ou ainda a qualificar melhor a forma de explorar o ramo escolhido.
“A profissão é uma fonte de renda para a gente, ela é uma maneira de nos organizarmos e podermos produzir algo, sentirmos úteis para a sociedade. Mas o propósito dá um sentimento de realização maior, para que a gente sinta que está fazendo um caminho que tem sentido. É isso que tem a ver com as posições da décima casa”, explica a astróloga.
A presença de signos de fogo, terra, ar ou água na casa 10 apontam tendências diferentes para a realização profissional. Embora essas posições sejam fortes indícios, todas as angulações sobre as questões profissionais dependem das posições de cada signo e dos planetas no mapa astral completo do indivíduo.
Signos de fogo na casa 10
Áries, Leão e Sagitário são signos do elemento de fogo que, segundo Claudia Lisboa, são marcados pela autenticidade e pela independência, podendo desfrutar melhor quando possuem poder de decisão no trabalho.
“As pessoas do signo de fogo possuem autonomia naquilo que elas fazem. Todas as profissões que dão a essa pessoa a possibilidade de fazer as coisas do jeito delas, sem ter que obedecer a muitos comandos, tendem a funcionar melhor”, explica a astróloga.
Profissões com teor competitivo e que busquem trazer superações podem ser as ideias para os indivíduos com esse elemento na décima casa.
Signos de terra na casa 10
De acordo com Claudia Lisboa, os signos de terra estão diretamente relacionados à segurança, à estabilidade e a tudo aquilo que é palpável. As pessoas com os signos de Touro, Virgem e Capricórnio nessa posição do mapa estão ligadas à materialidade no âmbito profissional.
“A grande qualidade do signo de terra é trabalhar de uma maneira objetiva. Com áreas onde a pessoa consiga experimentar e se sentir seguro. São pessoas que possuem uma facilidade para lidar com a materialidade das coisas e são extremamente produtivas”, ressalta.
A astróloga destaca ainda que um dos pontos fortes dos indivíduos que têm esses signos na casa 10 é a organização e, por esse motivo, funcionam muito bem no campo da praticidade e da produção.
Signos de ar na casa 10
Gêmeos, Libra e Aquário fazem parte do elemento de ar. Segundo a astróloga, falam de troca, interação, comunicação e sociabilidade, sendo assim, as profissões que lidam com outras pessoas são as ideais para os indivíduos que têm esses signos na casa 10.
“As profissões que visam um bem comum, que trabalham em parceria, lidam com diplomacia, com interações, com fazer pontes entre um e outro ou que dedicam a vida ajudando as pessoas são as que cabem muito bem a quem é de um desses três signos”, explica.
Claudia Lisboa pontua que pessoas do signo de ar possuem prazer em pensar e em ter contato com o lado intelectual. Dessa forma, as áreas profissionais para esses indivíduos devem possuir relação com a comunicação e com o intelecto.
Signos de água na casa 10
O elemento de água é composto pelos signos de Câncer, Escorpião e Peixes. A sensibilidade e a intuição são qualidades exemplares dos indivíduos deste elemento.
“A profissão que tem a ver com o signo de água é aquela que exija da pessoa a capacidade de ser sensível naquilo que não é muito claro, que não é muito dito e que não tem muitas palavras. São pessoas muito receptivas, que tem uma escuta muito boa e que usam a intuição e a imaginação”, pontua Claudia Lisboa.
Todas as carreiras profissionais ligadas à produção de imaginação, arte, envolvimento e emoções podem ser vocações de indivíduos que possuem os signos de água na décima casa.