Com recorde, Felipe Macan conquista pole position da Copa Pro Honda CBR 650R em Curitiba
Pela Honda Jr Cup, João Teixeira é o mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado (30/10); Corridas das categorias Honda serão realizadas neste domingo (31/10), a partir das 10h27
- Data: 31/10/2021 08:10
- Alterado: 31/10/2021 08:10
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Divulgação
O dia de treinos classificatórios da sexta etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), foi marcado neste sábado (30/10) pelo recorde na Copa Pro Honda CBR 650R de Felipe Macan e o primeiro tempo de João Teixeira na Honda Jr Cup. As corridas das categorias monomarca Honda serão realizadas neste domingo (31/10), a partir das 10h27. A prova da Copa Pro Honda CBR 650R será transmitida ao vivo pela RedeTV!, às 12h15, e também pelo Facebook Honda Racing e YouTube da Honda Motos Brasil.
Com o tempo de 1min26s544, que rendeu a nova marca na pista paranaense, Felipe Macan vai largar pela primeira vez na frente na temporada. “Estou muito feliz com o meu ritmo. Foi uma SuperPole bastante rápida, estava um pouco de vento. Encaixei uma volta rápida e deu certo. Agora é focar para a corrida e ir com tudo”, conta o piloto de 18 anos. Ele está em terceiro lugar na disputa pelo título com 89 pontos.
O segundo colocado do dia foi Guilherme Brito, com Felipe Gonçalves em terceiro. João Vitor Carneiro, atual líder do campeonato, finalizou em quarto, seguido de Richard Oliveira. Pela subcategoria Evo, o melhor tempo dos classificatórios ficou com Michael Valtingojer e, na Light, Michael Alexandre “Tanga” fechou em primeiro. Na Master, Alexandre Colorado, mais uma vez, foi o mais rápido.
Na Honda Jr Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a CG 160 Titan, João Teixeira terminou o dia com a melhor volta, cravando o tempo de 2min00s561. “A pista estava boa e muito quente. Consegui acertar os pontos que eu estava errando. Estou muito feliz com o meu desempenho”, ressalta o líder da divisão de base, com 100 pontos.
Murilo Gomes ficou em segundo lugar, seguido de Guilherme Fernandes “Foguetinho”. Leo Marques Barbim e Heitor Ourinho completaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.