Prefeitura de Mauá lança plataforma para emissão de documentos
Iniciativa faz parte do programa 'Mauá Cidade Digital', que garante investimentos em tecnologia para o município
- Data: 28/12/2022 20:12
- Alterado: 28/12/2022 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá - Assessoria de Imprensa
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de Mauá dá mais um passo para modernizar seus serviços. Nesta quarta-feira (28/12) foi lançada oficialmente a plataforma que facilitará a solicitação e a emissão de documentos pela Secretaria de Planejamento Urbano, como alvarás e Habite-se. O lançamento faz parte do programa ‘Mauá Cidade Digital’, que o governo está implementando para utilizar a tecnologia como aliada no desenvolvimento social e econômico do município.
Por meio dessa plataforma, que deve ser utilizada mais por profissionais como arquitetos e engenheiros, será possível solicitar, por exemplo, habite-se e alvarás de terraplanagem, de instalação de tapume, de reforma com acréscimo, demolição ou construção, sem a necessidade de se dirigir ao Paço Municipal. Todo o processo poderá ser feito on-line e deve reduzir entre 70 e 80% o tempo desde a entrada com o pedido e a emissão do documento.
“Estamos desburocratizando o funcionamento da máquina pública e, dessa forma, melhorando o ambiente para os negócios. Isso ajudará na atração de novas empresas e investimentos para o município”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira, durante a coletiva que marcou o lançamento da plataforma.
Ele também explicou a transformação de Mauá em uma cidade mais digital, ação que está em implantação desde o início do mandato. “Nosso compromisso de reconstruir Mauá inclui também o lado tecnológico, com o início com a implantação da informatização da saúde, com a disponibilização de 30 pontos de acessos gratuitos à internet em diversas regiões da cidade, com o site para consultas de trânsito, com o agendamento on-line para solicitação e atualização do CadÚnico e com a adesão de Mauá ao Via Rápida Empresa, já disponível no portal da Prefeitura. Essa iniciativa de trazer a tecnologia para facilitar a vida do cidadão precisa ser contínua e, com certeza, vamos levar a outras áreas, como Educação”, garantiu Marcelo Oliveira.