_x000D_ Catar tem uma média baixa de casos de Covid, mesmo com turistas do mundo inteiro_x000D_

Com o avanço de casos de coronavírus em todo o planeta o país sede da Copa do Mundo apresenta números tranquilizadores em relação a pandemia.

  • Data: 26/11/2022 15:11
  • Alterado: 26/11/2022 15:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
_x000D_Catar tem uma média baixa de casos de Covid, mesmo com turistas do mundo inteiro_x000D_

Crédito:

Você está em:

São três milhões de habitantes no Catar e pelo menos mais um milhão de turistas que vieram acompanhar o mundial de futebol da FIFA, mas muito pouco se fala por aqui em relação aos problemas decorrentes a pandemia.

Não se vê nenhuma campanha de utilização de máscaras e muito menos alguém fazendo uso das mesmas nas ruas, estádios e espaços públicos.

Acompanhando as informações que chegam do Brasil, fui buscar mais números quanto a pandemia por aqui e evidente que esbarrei na já conhecida política rígida quanto a matérias que desabonem a excelência administrativa a qual o país se apresenta para o mundo.

Para se ter uma ideia o comitê de saúde local divulga que o Catar segue com uma média de 247 novos casos diários de COVID 19 e que desde o dia primeiro de agosto, quase quatro meses, somente quatro pessoas morreram da doença no país, sendo a última na tarde de ontem.

O país está entre os principais focos da doença no planeta na escala de proporção. São mais de 477.000 infectados desde o início da pandemia, porém o índice de óbitos também chama a atenção, pois somente 685 pessoas perderam a vida por conta do coronavírus no país.

Segundo um enfermeiro de um hospital localizado na região central de Doha que preferiu não se identificar o número se dá pela forma intensa e estratégica de rastreamento ao qual o país adota junto a sua população e o número baixo de mortes talvez se explique por conta da idade baixa da população local.

Seguimos acompanhando e atentos a eventuais sintomas que nos incomode.

Com ou sem máscara…segue a Copa !!!

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/11/2022 03:11
  • Alterado:26/11/2022 15:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados