Salsicha azeda e amarga para os alemães
Copa do Mundo gera a segunda zebra ainda na primeira rodada da competição e a vítima agora foi a seleção alemã
- Data: 23/11/2022 18:11
- Alterado: 23/11/2022 18:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodrigo Villalba
Ah, como é bom contar essa história. Absolutamente nada contra a Alemanha, até porque trata-se de um país que estimo muito por conta de ter primos alemães há tantos anos, mas o 7×1 ainda não cicatrizou e nem sei se irá.
Dentro do campo a Alemanha perdeu de virada para o Japão por 2×1 e quebrou as bolsas de apostas pelo mundo. Pouca gente acreditava em um resultado que não fosse uma vitória contundente dos alemães e o que vimos foi um Japão jogando a partida da vida e contando com o fator sorte para escrever mais um sensacional capítulo na história do esporte.
Por conta de atitudes políticas e hábitos culturais do Catar o povo alemão não estava demonstrando tanto interesse na Copa do Mundo, inclusive seus jogadores fizeram um protesto silencioso antes do início do jogo, mas daí a perder para o Japão é demais.
A verdade é que a Alemanha tem um time muito mais técnico que o Japão, mas o futebol tem mostrado cada vez mais que a força do coletivo supera o talento e principalmente a disciplina tática dos jogadores vence qualquer favoritismo. Entendo que no final dificilmente irá aparecer uma surpresa, mas lembramos a Copa da Rússia que nos mostrou uma Croácia quase conquistando o título com um futebol apenas eficiente e muito longe de ser encantador.
Enfim… se cuida Alemanha que a cerveja virou saquê.
Segue o jogo !!!