Espaço alternativo de hospedagem populariza Copa do Catar

Em um país onde tudo parece imponente e os custos são sempre elevados, comitê organizador cria alternativa popular.

  • Data: 23/11/2022 07:11
  • Alterado: 23/11/2022 07:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Espaço alternativo de hospedagem populariza Copa do Catar

Crédito:

Você está em:

Seguindo nossa saga de desbravar curiosidades da Copa do Mundo do Catar chegamos ao Qetaifan Island North, uma espécie de acampamento localizado as margens da baia de Doha, próximo ao estádio Lusail.

A FIFA e o comitê organizador local criou em um espaço que ainda não possuía nenhuma edificação, já que havia sido aterrado para a construção de prédios de alto padrão, um grande acampamento popular com quase mil tendas para abrigar turistas durante o Mundial. Mas engana-se quem pensa que são preços baixos, eles são tidos como populares somente para o padrão local. Cada tenda de dez metros quadrados possui duas camas confortáveis, um móvel que funciona como armário e um ventilador e o preço gira em torno de quatrocentos e cinquenta reais a diária, podendo variar um pouco dependendo do pacote feito com cada cliente.

O local ainda oferece uma estrutura compartilhada de banheiros para higiene e banhos, além de oferecer café da manhã gratuito com um kit que contém um croissant doce, um pão com presunto e vegetais, um bolinho de laranja, suco natural de caixinha, uma maçã e café. Nada luxuoso, mas honesto dentro da realidade catari.

Andando pelo espaço me deparei com turistas de todo o mundo e aparentemente a proximidade entre as tendas colabora para uma interação maior entre as pessoas.

Outra curiosidade é que no espaço possui dezenas de orientadores a cada novo corredor e ronda de segurança vinte e quatro horas.

É o Catar se adaptando as demandas do mundo e se recriando para receber turistas de todos os cantos e todos os bolsos.

Segue o jogo !!!

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/11/2022 07:11
  • Alterado:23/11/2022 07:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados