Estação Vila Sônia recebe ação pelo Dia Mundial da Prematuridade

Campanha da ONG Prematuridade.com se estende até 30 de novembro também nas linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, em parceria com a ViaQuatro e ViaMobilidade

  • Data: 16/11/2022 14:11
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ONG Prematuridade
Estação Vila Sônia recebe ação pelo Dia Mundial da Prematuridade

Estação Vila Sônia

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

A Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela de metrô vai receber uma ação de conscientização pelo Dia Mundial da Prematuridade nesta quinta-feira (17/11), das 12h às 16h.

Devido ao Dia Mundial da Prematuridade, em 17 de novembro, a campanha Novembro Roxo traz o alerta às famílias e toda sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, suas causas e consequências.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ONG Prematuridade.com e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Na Estação Vila Sônia, voluntários da ONG vão entregar panfletos e conscientizar a população sobre o tema. A campanha se estende até 30 de novembro, com a distribuição de folders informativos nos nichos de leitura das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.

O parto prematuro é a principal causa global da mortalidade infantil antes dos 5 anos de idade e o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial dos países com mais nascimentos prematuros, segundo a ONG Prematuridade.com.

Denise Suguitani, diretora-executiva da ONG Prematuridade.com, ressalta que o parto prematuro é uma situação que impacta diretamente a saúde pública e afeta, muitas vezes de forma irreversível, os pais e os bebês, tanto física quanto emocionalmente.

“Diante disso, é cada vez mais evidente a necessidade de grandes campanhas de conscientização sobre o assunto e também de políticas públicas que atuem para reduzir o número de partos prematuros, como o fortalecimento de programas de educação sexual na adolescência, de planejamento familiar e acompanhamento pré-natal de qualidade”, salienta.

Para Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade, ações como estas são essenciais. “A campanha contribui para democratizar o conhecimento e levar este tema tão importante a mais de 1,7 milhão de pessoas que circulam diariamente pelas quatro linhas”, diz.

Compartilhar:

  • Data: 16/11/2022 02:11
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ONG Prematuridade









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados