Henrique Ribeiro lança seu livro no Club Gourmet do Shopping ABC
“Meus olhos em Milão” é resultado da cobertura fotográfica do Salão Internacional do Móvel de Milão. Renda da venda é destinada para o Lar Anália Franco, em São Caetano
- Data: 16/08/2016 16:08
- Alterado: 16/08/2016 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Henrique Ribeiro acaba de voltar da Itália com um novo projeto, A publicação “Meus olhos em Milão” foi desenvolvida enquanto o fotógrafo cobria o Salão Internacional do Móvel de Milão. “Apenas quando voltei para o Brasil me dei conta do material que eu tinha em mãos. Do sonho, nasceu o livro”, explica Henrique, que também é músico e vídeomaker. “A viagem durou sete dias e foi muito intensa. Andei pelo velho mundo observando e absorvendo tudo o que eu podia”, completa. Ribeiro ilustra seu livro com retratos de Milão, Bergamo e a região do Lago Iseo, todos no Norte da Itália.
O livro só se tornou realidade porque sete empresas patrocinaram o projeto. “Como o livro foi financiado, resolvi que a primeira edição rodaríamos 300 exemplares para a venda, mas que a renda fosse revertida para uma instituição de caridade. Escolhi ajudar o Lar Anália Franco, que fica em São Caetano”, disse Henrique Ribeiro.
Os interessados em participar dessa causa podem comparecer ao lançamento do livro “Meus olhos em Milão”, que acontece em 30 de agosto (terça-feira), a partir das 19h, no Club Gourmet do Shopping ABC (Av. Pereira Barreto, 42 – Santo André – Piso 1). As publicações custarão R$ 30. Na ocasião, haverá uma exposição com 29 peças, retratos fazem parte do livro, e contará com a curadoria de Fernanda Speda e montagem dos arquitetos Guilherme Nicoletti e Paula Carvalho. “Após o lançamento do livro, a exposição será levada para São Caetano do Sul para que o público possa vê-la gratuitamente”, conclui o fotógrafo, mas sem revelar ainda o local exato da exposição.
SOBRE O AUTOR HENRIQUE RIBEIRO
Professor, músico, fotógrafo e videomaker. Henrique Ribeiro é um constante aprendiz, com sede por conhecimento e novos desafios. Foi em meio a uma tempestade, quando ele descobriu a fotografia. Muito além de uma opção profissional, a paixão pelo universo fotográfico proporcionou um alicerce fundamental na reestruturação de sua vida.