Mesmo em meio a polêmicas, Neymar é querido pelas crianças parisienses
O principal jogador e esperança do torcedor brasileiro, o craque goza hoje de uma idolatria entre as crianças da capital francesa
- Data: 11/11/2022 08:11
- Alterado: 11/11/2022 08:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
Vencer fora do seu país de origem já é uma missão bem difícil, mas se tornar um ídolo no país que mais recebe estrangeiros em todo o planeta é algo que poucos conseguem e podemos dizer que hoje o jogador Neymar alcançou esse posto de excelência. Com trinta anos completados em fevereiro passado o atleta que joga em uma das equipes mais badaladas do planeta ao lado de craques internacionais como o francês Mbappê, o espanhol Sergio Ramos, o italiano Donnarumma, o argentino Lionel Messi, dentre outras estrelas tem a seu favor o carisma para atrair o carinho de tantas crianças em Paris. Segundo Pierre Vertu, proprietário de uma loja na capital francesa e torcedor fanático do Paris Saint Germain, a relação de Neymar com a torcida é de amor e ódio, porém a relação com os mais jovens foi sempre de muita admiração.
“Sentimos que ele poderia sempre dar um pouco mais, mas por outro lado ele já entrega muito para nós. Está sempre marcando e decidindo partidas e quando não faz seus gols maravilhosos consegue colocar companheiros na cara para marcarem. Não gosto de seu histórico de polêmicas fora do campo de jogo, mas também tenho que entender que na vida particular todos são livres para fazer o que quiserem, para o bem e para o mal. As crianças não ligam muito para esses detalhes e por isso o colocam em um patamar de ídolo e sempre estão buscando suas camisas e bonés. Atualmente vendemos na loja mais a camisa do Neymar do que a do Mbappê, que é nosso menino francês”, finalizou Vertu.
Recentemente se veiculou em muitos jornais europeus a possibilidade do jogador brasileiro deixar Paris para voltar ao Barcelona por conta de uma insatisfação do jogador junto ao grupo de atletas, mas o próprio Neymar fez questão de relatar em suas redes sociais e também em declarar em uma coletiva no clube que pretende honrar seu contrato e ficar no PSG até o final de 2025, quando vence seu contrato.