O fenômeno Rayssa Leal

A skatista de 14 anos foi campeã do SLS Super Crown no último final de semana; saiba como foi campeonato de skate sediado no Rio de Janeiro

  • Data: 08/11/2022 16:11
  • Alterado: 08/11/2022 16:11
  • Autor: Bruno Pietro
  • Fonte: ABCdoABC
O fenômeno Rayssa Leal

Crédito:Reprodução

Você está em:

Rayssa Leal, apelidada de “Fadinha” pelos brasileiros, fica cada vez maior no cenário do skate. Desde as Olímpiadas em meados de 2021, a jovem skatista tomou os holofotes e adicionou conquistas ao seu currículo. No último domingo (06), Rayssa foi campeã da etapa do Rio de Janeiro do SLS (Street League Skateboarding), o chamado Super Crown, considerado a final do ano.

Desde a medalha de prata nas Olímpiadas do ano passado, Fadinha praticamente eliminou a concorrência no SLS. Foram seis títulos em sete etapas disputadas, com apenas uma skatista fazendo frente à jovem de 14 anos, a também brasileira Pâmela Rosa, que venceu o Super Crown de 2021.

Apesar do domínio de Rayssa em 2021 e 2022, o último final de semana ficou marcado na carreira da brasileira, pois de todos os títulos citados acima, este foi o primeiro Super Crown, com o detalhe de ter sido realizado no Brasil. Além disso, ela se junta a Nyjah Huston, skatista mais dominante na história do street, como os únicos que venceram quatro etapas do SLS em um mesmo ano, algo que o americano realizou em 2013 e 2014.

Super Crown no Rio de Janeiro

O final de semana dos dias 5 e 6 de novembro ficou marcado pela última etapa do SLS no ano, disputada na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca – RJ. A torcida participou da competição tanto quanto os skatistas, não só para comemorar a vitória de Rayssa Leal no feminino, mas também na modalidade masculina, que terminou sem nenhum brasileiro no pódio.

Quem compareceu pode perceber que a cada manobra convertida a arena tremia, como quando o americano Chris Joslin fez uma volta que rendeu a nota 9.1. Gustavo Ribeiro, português que levou o título do masculino na última manobra, comentou nas redes sociais “por um momento eu pensei que estava em um jogo de futebol”.

Mais uma vez o skate mostrou que a torcida não é só para um atleta em específico e sim para todos. Os brasileiros presentes tiveram participação essencial para reforçar essa filosofia e deram um show que deve trazer o evento mais vezes ao País.

Pódio SLS Super Crown 2022 feminino:
– Rayssa Leal
– Funa Nakayama
– Momiji Nishiya

Pódio SLS Super Crown 2022 masculino:
– Gustavo Ribeiro
– Braden Hoban
– Chris Joslin

Compartilhar:
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados