Atlético-GO e Ceará fazem duelo de vida ou morte contra o rebaixamento
Apesar da reação, atualmente o Atlético-GO é o 18º colocado com 30 pontos
- Data: 23/10/2022 14:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Atlético-GO e Ceará fazem duelo de vida ou morte contra o rebaixamento
Crédito:Reprodução
Vida ou morte. É assim que Atlético-GO e Ceará estão tratando o duelo direto contra o rebaixamento neste domingo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro jogos sem derrota, os donos da casa tentam somar mais pontos para sair do Z-4 e diminuir a diferença para o próprio adversário.
Apesar da reação, atualmente o Atlético-GO é o 18º colocado com 30 pontos. Já o Ceará, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º com 34 pontos, porém não sabe o que é vencer há seis rodadas e precisa da reabilitação para sair de perto dessa incômoda situação.
O técnico Eduardo Souza, enfim, poderá repetir a escalação titular que empatou por 1 a 1 com o Juventude, fora de casa, na última rodada. Não há desfalques por suspensão ou lesão. A torcida tem empurrado o time em cada, onde nas últimas duas rodadas empatou com o líder Palmeiras, por 1 a 1, e venceu o Fluminense, por 3 a 2, de virada.
Do outro lado, o técnico Lucho González também terá força máxima para escalar o Ceará. Sem desfalques por suspensão, depois de muitas rodadas de baixa, o comandante terá praticamente todo o elenco à disposição, com exceção dos atletas que estão no departamento médico há algum tempo. São eles: Jhon Vasquez, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto e Lucas Ribeiro.
“Vai ser a primeira vez que vou contar todo o plantel e formar meu onze ideal. Acho que o sistema tático a gente também encontrou. Essa semana a gente teve todo um grupo de trabalho sem lesionados, sem jogadores pendurados, sem expulsões, então, para mim, isso é muito importante. Obviamente que o mais importante de tudo é que nosso sistema foi encontrado. Criamos muitas situações de gol jogando com três zagueiros“, lembra o técnico.
O clima, porém, é de tensão. Principalmente após a invasão do gramado feita pela torcida no último jogo na Arena Castelão, justamente, para correr atrás dos jogadores no empate por 1 a 1 com o Cuiabá.