Fundação CASA realiza finais do VII Torneio Estadual de Basquete

Jogos das equipes masculinas e femininas acontecem nesta quinta (29), às 8h, no Centro de Iniciação ao Esporte de Barueri

  • Data: 27/09/2022 19:09
  • Alterado: 27/09/2022 19:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação CASA
Fundação CASA realiza finais do VII Torneio Estadual de Basquete

Crédito:Reprodução

Você está em:

Cerca de 70 adolescentes, de ambos os sexos, que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA disputam na próxima quinta-feira (29), a partir das 8h, os troféus do VII Torneio Estadual de Basquete da Fundação CASA.

As partidas das finais acontecem no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Barueri, na cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Na categoria masculina, times de quatro centros socioeducativos competem: os CASAs Ouro Preto, da capital; Santo André I, de Santo André; Bauru; e Mogi Mirim. 

Já na feminina, jogam as equipes dos CASAs Feminino Bom Retiro, de São Paulo; e Anita Garibaldi e Cerqueira César, de Cerqueira César.

A sétima edição do Torneio Estadual de Basquete tem o objetivo de estimular adolescentes em internação no Estado de São Paulo a praticar a modalidade, trazendo valores como ética, determinação, espírito de equipe e cidadania.

“No final, esse intercâmbio esportivo entre os adolescentes e deles com os servidores colaboram no processo socioeducativo pelo qual os jovens passam, além de ser uma possibilidade de despertar talentos”, analisa o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

No masculino, as equipes passaram por duas etapas antes de chegar à final. 

A primeira foi a regional, em que cada um disputou localmente e conquistou uma das oito vagas disponíveis. O CASA Ouro Preto representa a Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO); o CASA Santo André I, a Divisão Regional Litoral (DRL); o CASA Bauru, é o ganhador da Divisão Regional Sudoeste (DRS); e o CASA Mogi Mirim venceu a disputa local da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC).

Na segunda etapa, a semifinal, essas quatro equipes disputaram com outros quatro times as quatro vagas classificatórias da final desta quinta.

Já no feminino, como o número de centros socioeducativos destinados à internação desse público é menor no Estado, as três equipes seguiram direto para a final, em busca do troféu. Atualmente, dos 116 centros socioeducativos ativos da Fundação CASA, seis se destinam ao atendimento feminino. 

Segundo o boletim diário da Fundação CASA, nesta terça-feira (27) há 4.841 adolescentes em atendimento no Estado, sendo que 96,2% são do sexo masculino e 3,8% do sexo feminino.

Compartilhar:

  • Data: 27/09/2022 07:09
  • Alterado:27/09/2022 19:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação CASA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados