Ídolo corintiano e com passagem pela seleção, meia Jadson anuncia a aposentadoria
O jogador, que estava no Vitória, chegou a defender a seleção brasileira, o São Paulo, o Athletico-PR e o próprio Corinthians
- Data: 24/08/2022 10:08
- Alterado: 24/08/2022 10:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Marcos Ribolli
O meia Jadson anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira pelas redes sociais. O jogador, que estava no Vitória, chegou a defender a seleção brasileira, o São Paulo, o Athletico-PR e teve uma passagem de destaque pelo Corinthians onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
Pelo time do Parque São Jorge, o ex-meia fez 245 jogos, marcou 50 gols e levantou cinco troféus. Em entrevista ao SBT, ele não apontou um motivo específico para a aposentadoria e disse estar realizado por sua passagem no futebol.
“No começo deste ano, acabei indo para o Vitória e, com minha esposa e com meus filhos, acabei decidindo encerrar (a carreira) Acho que foram anos maravilhosos, conquistas, oportunidade de conhecer pessoas importantes. É só agradecer a Deus, à minha família, a todos que participaram da minha carreira. Aposentei. Hoje estou tocando meus negócios em Curitiba e Londrina, estou com outro foco”, revelou Jadson em entrevista ao Arena SBT.
Na postagem, o meia aproveitou o espaço para agradecer aos colegas de trabalho e também os familiares. “Quero agradecer a Deus por que me proporcionou nesses 20 anos de estrada. Presidentes, diretores, técnicos, amigos que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito nada.”
Jogador de bastante habilidade e bom toque de bola, Jadson apareceu para o futebol com a camisa do Athletico-PR. Jogou no Shakhtar Donetsk e teve ainda uma passagem pelo São Paulo. Pelo time do Morumbi, ele chegou a defender a seleção brasileira.
Mas foi em sua passagem pelo Corinthians que ele viveu os seus maiores momentos como protagonista. Já em final de carreira, Jadson decidiu ir para o Vitória a fim de comandar o time na Série C. Pelo time baiano, ele fez 12 partidas e marcou dois gols.