Prefeitura de Mauá começa a vacinar contra a Covid crianças de 3 e 4 anos com comorbidades

Público que passa a ser imunizado neste sábado inclui também crianças com deficiência e com TEA

  • Data: 19/08/2022 20:08
  • Alterado: 19/08/2022 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá
Prefeitura de Mauá começa a vacinar contra a Covid crianças de 3 e 4 anos com comorbidades

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Prefeitura de Mauá inicia neste sábado (20/08) a imunização contra a Covid a crianças com idade entre 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista). Todas as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade estarão abertas das 9h às 16h por conta do ‘Dia D da Vacinação’. A aplicação das vacinas neste público foi possibilitada devido à chegada de novo lote de Coronavac. O município aguarda o envio de mais doses para ampliar o público a ser atendido.

É fundamental apresentar a carteira de vacinação, receituário, exames ou relatório médico, com até um ano de validade, com a descrição da comorbidade ou deficiência.

Também é obrigatório levar o CPF da criança. O documento pode ser solicitado gratuitamente pelo site da Receita Federal ou feito pessoalmente em uma agência dos Correios. Nesse caso, o pai ou responsável precisa apresentar RG próprio, Certidão de Nascimento ou RG da criança. O documento tem taxa de R$ 7, que deve ser pago na hora.

Convidamos a quem for levar uma criança à vacinação a contribuir com as campanhas ‘Inverno Solidário’ e ‘Mauá na Luta Contra a Fome’, doando um agasalho, um cobertor ou um alimento integrante da cesta básica. Não é obrigatório, mas ajudará quem tanto precisa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração

Compartilhar:

  • Data: 19/08/2022 08:08
  • Alterado:19/08/2022 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Mauá









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados