Equipe Honda Racing vai a Farroupilha (RS) para a sexta etapa do Brasileiro de Enduro

Vinicius Calafati (E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão prontos para a rodada dupla deste fim de semana (6 e 7/8)

  • Data: 03/08/2022 20:08
  • Alterado: 03/08/2022 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Equipe Honda Racing vai a Farroupilha (RS) para a sexta etapa do Brasileiro de Enduro

Crédito:Alberto Barbosa / Mundo Press

Você está em:

O Campeonato Brasileiro de Enduro entra na reta final, com a equipe Honda Racing na sexta e penúltima etapa da temporada 2022, neste fim de semana (6 e 7/8), em Farroupilha (RS). O time vermelho vai à prova gaúcha com três líderes: Vinicius Calafati (Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF). Rômulo Bottrel também está na disputa com a segunda colocação na categoria E2 e o terceiro lugar na Elite.

Serão dois dias de competição, com três voltas no sábado e três no domingo, em um circuito de 34 quilômetros. O trajeto apresenta três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste e dois Enduro Testes. O início da largada está marcado para as 10h no primeiro dia e 8h no segundo.

Líder da Elite (geral) e da E1, Vinicius Calafati ressalta que será uma etapa decisiva. “Esperamos por uma prova parecida com Novo Horizonte (SC), com chuva, frio e especiais difíceis. A ideia é ficar a um passo do título”, conta o paulista, que acelera a motocicleta CRF 250RX. “Os últimos treinos foram muito bons e a moto segue perfeita”, completa o piloto. Ele tem 192 pontos na Elite e 244 na E1.

Rômulo Bottrel lembra que as duas últimas edições do Brasileiro de Enduro em Farroupilha foram em 2017 e 2018. “Será uma prova típica do Rio Grande do Sul. Serão duas especiais de trilha, com muita pedra, raiz e trilha lisa. Vamos acelerar na grama, que com chuva fica muito lisa. Fiz muito treino específico para esse tipo de situação. Estou confiante e vamos para cima até o final”, destaca o mineiro, residente no Paraná. Ele utiliza a CRF 450RX e tem 226 pontos na categoria E2 e 154 na Elite.

Quem vai acelerar pela primeira vez nesta cidade gaúcha é o mineiro Alexandre Valadares “Brankim”. “Nunca corri em Farroupilha. Nos outros anos de provas lá, eu ainda não participava do Campeonato Brasileiro de Enduro”, explica o piloto da classe E4. “Fiquei sabendo que lá sempre tem muito barro e frio, mas a gente já vem habituado da etapa passada. Tenho treinado na pista de motocross molhada por conta desses terrenos”, diz o representante da Honda na categoria exclusiva para motos nacionais, com a CRF 250F.

Pela classe EF, destinada às mulheres, Bárbara Neves está bastante animada para a etapa de Farroupilha. “Faz tempo que não participo de competições lá. É muito bacana essa volta do Brasileiro de Enduro na cidade. É o tipo de prova bem desafiadora, com muita pedra, e que escorrega. Provavelmente estará chovendo. Se eu conseguir um bom resultado, vai me deixar bem perto do título. Assim abro mais vantagem e vou mais tranquila para a final em Mairiporã”, planeja a piloto goiana, que também utiliza a CRF 250F.

Compartilhar:

  • Data: 03/08/2022 08:08
  • Alterado:03/08/2022 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados