Pilotos Honda partem para a quinta etapa do SuperBike Brasil em Interlagos

Pedro Sampaio lidera a principal categoria, com a CBR 1000RR-R Fireblade SP; Competição conta também com as classes monomarca Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup

  • Data: 20/07/2022 17:07
  • Alterado: 20/07/2022 17:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Pilotos Honda partem para a quinta etapa do SuperBike Brasil em Interlagos

Crédito:Idário Café / Mundo Press

Você está em:

O SuperBike Brasil chega nesta semana (21 a 24/7) à quinta etapa da temporada 2022, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Líder da categoria principal, a SuperBike Pro, Pedro Sampaio está confirmado, bem como Rafael Paschoalin – outro piloto apoiado pela Honda que irá acelerar a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. As classes monomarca Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup também são destaques do evento.

A programação tem início nesta quinta-feira (21/7), com os treinos extras. Na sexta-feira (22/7) é dia dos treinos livres e no sábado (23/7), dos classificatórios e da SuperPole, que define o grid das corridas de domingo (24/7). As provas serão exibidas ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil e pelo Facebook Honda Racing Brasil.

Pedro Sampaio e Rafael Paschoalin estão na primeira e quarta colocações, respectivamente, no ranking da categoria SuperBike Pro. Atual campeão da classe, Sampaio está animado para mais uma etapa. “Treinei bastante fisicamente e com a CBR 1000RR-R Fireblade SP. Junto com a minha equipe, consegui observar bastante coisa que posso melhorar com a minha pilotagem e com o acerto da moto”, conta o gaúcho de 24 anos.

“A última etapa não foi como eu planejava (ele terminou em segundo lugar na corrida), mas faz parte de um campeonato de alto nível como esse. Quero trabalhar bastante desde o primeiro treino, fazer bons resultados e ampliar a vantagem na classificação do campeonato”, completa o piloto, que soma 78 pontos na liderança da tabela.

Além de piloto da Superbike Pro, Paschoalin atua como tutor da Honda Jr Cup. “A minha rotina nos dias de treinos e corrida é bastante intensa. Saio da minha atividade em pista e já assumo as aulas com as crianças na sequência, por exemplo. Ao mesmo tempo que tenho muitas responsabilidades, isso me deixa totalmente focado na etapa. Não dá tempo de pensar nada fora daqui. Tenho evoluído bastante a minha pilotagem a cada rodada e percebo uma grande melhora no desempenho das crianças também”, destaca o piloto paulista de 39 anos.

Pela Honda Jr Cup, Léo Marques é o líder da categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos com a CG 160 Titan. O garoto de 12 anos tem 85 pontos e já venceu duas vezes na etapa. Enzo Ximenes é o segundo colocado na classificação com 68 pontos, seguido de Vitor Hugo Correa, com 61.

João Carneiro segue imbatível na Copa Pro Honda CBR 650R. O piloto de 17 anos tem quatro vitórias e quatro pole positions em quatro etapas disputadas, o que soma 104 pontos pela subcategoria Pro. Pela Light, o líder é Ayres Filho, com 91 pontos, e pela Master, o primeiro lugar está com Mauricio Laranjeira, com 79 pontos.

Compartilhar:

  • Data: 20/07/2022 05:07
  • Alterado:20/07/2022 17:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados