Gabriel Soares e Martin Duplessis fecham Prólogo do Rally Jalapão no top 5 geral das motos
Posições dos cinco primeiros colocados são invertidas para a largada desta quarta-feira (22/6)
- Data: 21/06/2022 20:06
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Gabriel Soares
Crédito:Doni Castilho/Mundo Press
As atividades do Rally Jalapão 2022 começaram nesta terça-feira (21/6), em Luís Eduardo Magalhães (BA), com um shakedown, para últimos ajustes e aquecimento, e o Prólogo, que definiu a ordem de largada do primeiro dia de competição, nesta quarta-feira (22/6). Gabriel Soares e Martin Duplessis, da equipe Honda Racing, finalizaram o dia no top 5 das motos, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
O trajeto da disputa contou com 3,63 quilômetros, completados pelos ponteiros em torno de sete minutos. Os cinco primeiros colocados invertem a posição de largada. Assim, Soares será o quarto a começar a competição. Já Duplessis mantém o terceiro lugar.
Mais rápido do dia na categoria Moto 2, Gabriel Soares entrou bem no Prólogo, mas forçou um pouco mais. “Errei uma curva, passei reto e perdi um pouco de tempo. Mesmo assim, consegui um bom resultado e vou largar em quarto. Gostei bastante do terreno e tem tudo para ser uma prova incrível”, diz o mineiro, que está em seu primeiro ano no rally. Ele utiliza a moto CRF 450RX.
Já o argentino Martin Duplessis, que disputa pela primeira vez as provas no Brasil e integra a classe Moto 1, sofreu uma queda no Prólogo. “Estava bem cômodo com a moto, porém caí, o que fez eu perder um pouco de tempo. Foram só três segundos atrás do primeiro colocado (o francês Adrien Metge). Nesta quarta-feira, saio em terceiro, que é uma boa posição para começar um rally”, explica Duplessis, campeão sul-americano da modalidade.
Bissinho Zavatti finalizou o Prólogo na sexta colocação na geral e em terceiro na Moto 2. Jean Azevedo terminou em sétimo entre todas as motos e em quarto na Moto 1. Tiago Wernersbach, representante da Honda Racing na categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, com a CRF 250F, ficou em oitavo na geral e em primeiro na classe.
Nesta quarta-feira (22/6), os pilotos partem de Luís Eduardo Magalhães rumo a Mateiros (TO). Serão 447 quilômetros, sendo 230 de especiais (trechos cronometrados). Ao todo, serão percorridos em quatro dias, até sábado (25/6) 1.400 quilômetros, sendo 750 contra o relógio.