Maiara Basso vence corrida da MXF na equipe Honda Racing no Brasileiro de Motocross

Nos classificatórios da MX1 e MX2, o time vermelho conquistou as três primeiras colocações nas duas principais classes do campeonato

  • Data: 22/05/2022 07:05
  • Alterado: 22/05/2022 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Maiara Basso vence corrida da MXF na equipe Honda Racing no Brasileiro de Motocross

Crédito:Alberto Barbosa / Mundo Press

Você está em:

A piloto Maiara Basso começou sua história na equipe Honda Racing neste sábado (21/5), em Ibirubá (RS), com vitória “em casa” na corrida e com os melhores tempos nos dois treinos da categoria MXF, exclusiva para mulheres, do Campeonato Brasileiro de Motocross. Esta é a segunda etapa da temporada 2022, a primeira para a classe feminina. O dia também foi marcado pelos classificatórios da MX1 e MX2, dominados pelo esquadrão vermelho, com os três pilotos de cada categoria nas três primeiras posições.

Com programação noturna para as mulheres e temperatura em torno de 10ºC, Maiara Basso foi destaque em todas as sessões. No treino livre, a gaúcha da cidade de Gentil abriu mais de três segundos da segunda colocada. Já no classificatório, a piloto oficial Honda foi estratégica e administrou as voltas rápidas. A extensão da pista para a MXF, entre outras classes, como as infantis, nesta etapa, é menor do que as principais categorias.

Para finalizar o sábado, Maiara fez uma corrida consistente, com liderança do início ao fim. “Estou muito feliz, foi uma prova muito boa. Consegui largar na frente e imprimir um ritmo bom. Considero uma das corridas mais difíceis da minha vida. Há 32 dias, passei por uma cirurgia de apendicite e parei totalmente os meus treinos. Sabia que seria uma prova bem difícil, que precisaria me superar. Deu tudo certo. Fiz um bom trabalho, junto com toda a equipe Honda”, conta a gaúcha, que acelera a CRF 250R.

Compartilhar:

  • Data: 22/05/2022 07:05
  • Alterado:22/05/2022 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados