Prefeitura de Mauá conclui primeira turma do curso de manipulação de alimentos
Certificado é essencial para trabalhadores do ramo obterem a licença sanitária
- Data: 07/04/2022 20:04
- Alterado: 07/04/2022 20:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Evandro Oliveira / PMM
Para assegurar a qualidade dos alimentos vendidos no município, a Prefeitura de Mauá está promovendo o curso de boas práticas em manipulação de alimentos. Nesta quinta-feira (07/04), Dia Mundial da Saúde, os alunos da primeira turma receberam seus certificados de conclusão. O documento é fundamental para a obtenção da licença sanitária.
“O setor de alimentação foi um dos que mais sofreram na cidade por conta da pandemia, com muitos comércios fechando. Felizmente, estamos voltando aos poucos à vida normal, e iniciativas como essa são muito importantes”, frisou o prefeito Marcelo Oliveira.
Atualmente, Mauá tem cerca de 6 mil estabelecimentos passíveis de inspeção sanitária, a maior parte deles no setor de alimentos.
O curso é voltado a trabalhadores e proprietários de restaurantes, açougues, padarias, lanchonetes e indústrias. Também podem participar ambulantes e representantes de empresas que produzam ou comercializem alimentos prontos, semiprontos ou in natura.
A iniciativa visa maior controle dos produtos disponibilizados, avalizando a procedência, modo de produção, embalagem, validade e outras garantias.
Dona de uma pizzaria no Jardim Rosina, Cíntia Alves dos Santos, de 49 anos, destacou a importância dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Mesmo há algum tempo no mercado, a gente sempre tem algo a aprender”, elogiou.
O curso tem carga horária de 12 horas, com aulas ministradas por nutricionista. A segunda e a terceira turmas já estão completas e as inscrições para as próximas estão abertas. Para participar basta enviar nome e endereço residencial, assim como o nome da empresa, endereço e telefone para contato para o e-mail [email protected].