Casa Branca: liberações de reservas de petróleo buscam mitigar impactos da guerra
Em relação às sanções impostas a familiares do presidente russo, Vladimir Putin, a Jen Psaki disse apenas não saber como o impacto será sentido
- Data: 06/04/2022 17:04
- Alterado: 06/04/2022 17:04
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução Twitter
Em coletiva à imprensa, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quarta-feira, 6, que as liberações de reservas estratégicas de petróleo pelos Estados Unidos faz parte de um esforço para mitigar os impactos da guerra na Ucrânia sobre a inflação.
A porta-voz destacou que as reservas liberadas pela Agência Internacional de Energia (AIE) também integram tal esforço e são as maiores da história.
Questionada sobre quais as ações para caso o conflito perdure por anos, Psaki afirmou que já foi notificado que o conflito iniciou uma nova fase. “Não quer dizer que as necessidades e as ferramentas serão exatamente as mesmas”.
Em relação às sanções impostas a familiares do presidente russo, Vladimir Putin, a secretária disse apenas não saber como o impacto será sentido. Ainda, Psaki afirmou que forças estratégicas americanas preveem que mais ataques russos, como o de Bucha, acontecerão em outros locais.