São Bernardo abre 594 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac
Com inscrições abertas, atividades são gratuitas e envolvem desde organizador de eventos e e-commerce a formação básica em confeitaria
- Data: 28/03/2022 19:03
- Alterado: 28/03/2022 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Ricardo Cassin / PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo, chefiada por Orlando Morando, formalizou a abertura de 594 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac. A ação integra o programa Qualifica Mais São Bernardo, totalizando a formação de 20 turmas dentro do primeiro semestre deste ano, visando promover a capacitação para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender. A publicação oficial do edital ocorreu na sexta-feira (25), quando se iniciou o prazo de inscrições via on-line.
Com programação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, as atividades serão ministradas no complexo do Cenforpe – incluindo o restaurante-escola – e na unidade do Senac, relacionadas às áreas de gastronomia, informática, beleza e administrativo. Entre os cursos, organizador de eventos, formação básica em confeitaria, básico em computação, técnicas de manicure, logística, marketing e vendas, rotinas de departamento pessoal, assistente de RH, recreador, camareira em meios de hospedagem, empreendedor, assistente administrativo, básico em computação, além de novidades na grade, como almoxarife, auxiliar de operação logística, e-commerce e cardápio de botequim.
Mediante o convênio com o Senac, a administração municipal investiu pouco mais de R$ 600 mil para viabilizar a grade de cursos. “O Qualifica Mais São Bernardo é a síntese do nosso compromisso de gestão em fomentar o desenvolvimento econômico e incentivo à capacitação profissional, tendo em vista que a proposta de recolocação de moradores no mercado de trabalho ou em abrir o próprio negócio seguem como prioridade, gerando processo virtuoso de emprego e renda na cidade”, sustentou o prefeito Orlando Morando.