Cilada, grande sucesso do Molejo, é relançada em versão pisadinha com exclusividade em app
Hit dos anos 90 inaugura novo selo da gestora musical Adaggio. Novidade vai contar com uma ação exclusiva na plataforma de vídeos curtos Kwai
- Data: 28/03/2022 14:03
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: Adaggio
Cilada
Crédito:Divulgação
A Adaggio, gestora de fundo de investimentos privados em royalties musicais, anuncia o primeiro lançamento do seu selo Adaggio Records. A música Cilada – sucesso dos anos 90 do grupo Molejo – foi regravada na voz do vocalista Anderson, porém com nova roupagem, agora no ritmo da pisadinha, um dos mais ouvidos na atualidade. A nova versão tem estreia exclusiva no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, no dia 28 de março.
Desde seu lançamento, em 1996, Cilada é um dos pagodes de maior sucesso do mercado fonográfico. A nova versão tem a colaboração do trio inovador de DJs e produtores de funk “Locos”.
Escute aqui a nova versão de Cilada
Além disso, a novidade contará também com uma ação exclusiva a partir do dia 1 de abril voltada ao público do Kwai, que tem mais de 45 milhões de usuários ativos todo mês no país, com o desafio da hashtag #Cilada. Na atividade os usuários da plataforma serão convidados a criar vídeos contando o que fizeram para sair de uma situação embaraçosa e utilizando a nova canção como trilha.
A febre ‘Não era amor, era Cilada’
Cilada é um daqueles clássicos que faz parte do inconsciente coletivo e se mantém em alta com o passar do tempo, além de protagonizar momentos inusitados. Em 2016, por exemplo, a música teve, dentro de um período de 48h, um crescimento de 102% no número de reproduções em uma plataforma de streaming de música, tudo porque os fãs associaram seu refrão ao hit “Perfect illusion”, de Lady Gaga, lançado à época e que traz, na tradução, uma mensagem bem parecida: “Não era amor. Não era amor. Foi uma ilusão perfeita”.
“Cilada marcou uma época de ouro do pagode e é uma música que não sai de moda nunca. Trazer para o público novas versões de clássicos tão presentes na memória coletiva é uma das partes mais interessantes de todo esse trabalho. Estamos orgulhosos dessa nova roupagem e da mistura de ritmos e de talentos do Molejo e dos Locos. Temos certeza de que os fãs irão gostar”, destaca João Luccas Caracas, CEO da Adaggio.