Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia

Relatório foi divulgado hoje pelo Ministério da Defesa da Ucrânia

  • Data: 25/03/2022 16:03
  • Alterado: 25/03/2022 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia

A column of smoke rises from burning fuel tanks that locals said were hit by five rockets at the Vasylkiv Air Base, following Russia's invasion of Ukraine, outside Kyiv, Ukraine, March 12, 2022. REUTERS/Thomas Peter

Crédito:Thomas Peter

Você está em:

Em comunicado divulgado hoje (25), o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que, apenas no dia de ontem (24), o exército do país repeliu 9 ataques russos, destruiu 12 tanques, cerca de 20 unidades de equipamentos blindados e automotivos e 9 sistemas de artilharia. Ainda de acordo com o documento, mais de 200 militares russos foram executados. Além disso 2 aviões foram abatidos, assim como 2 Veículos Aéreo Não-Tripulado (VANT) da Rússia.

“A Força Aérea da Ucrânia ontem atingiu 6 alvos aéreos inimigos: 1 avião, 1 VANT e 4 mísseis de cruzeiro. A força aérea patrulhou o espaço aéreo, destruiu as tropas e instalações e disparou contra os veículos blindados de transporte de pessoal, centros de logística e agrupamentos de tropas inimigas. O agrupamento das Forças de Defesa continua realizando uma operação de defesa nas direções Leste, Sudeste e Nordeste”, diz o comunicado.

A Ucrânia afirmou também que está conduzindo uma operação defensiva nas áreas de Donetsk, Slobozhansky e Tavriya, concentrando os esforços na prevenção de avanços inimigos. Há, ainda, uma operação de defesa na região de Siverskyi e tropas protegem a cidade de Chernihiv e impedem o avanço dos russos na direção de Kiev.

“Ao mesmo tempo, o agrupamento de forças e meios de defesa da cidade de Kiev continua a repelir a ofensiva do inimigo, infligir danos de fogo e manter todas as linhas de defesa definidas. As forças terroristas russas continuam a lutar, violando conscientemente o direito internacional humanitário e as regras da guerra”, afirmou o Ministério de Defesa da Ucrânia.

Compartilhar:

  • Data: 25/03/2022 04:03
  • Alterado:25/03/2022 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados