De olho na classificação, Guarani desafia o São Bernardo fora de casa
Os clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Primeiro de Maio
- Data: 19/03/2022 08:03
- Alterado: 19/03/2022 08:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Mauro Horita / Agência Paulistão
Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Bernardo encerra a participação na fase de grupos diante do Guarani, que ainda sonha em entrar no G-2. Os clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Primeiro de Maio.
O São Bernardo não vence há três jogos, mas já garantiu a sua vaga nas quartas de final. O clube do ABC Paulista tem 15 pontos, contra 20 do São Paulo, já classificado. A Ferroviária, que luta contra o rebaixamento, tem 11. Na última rodada, perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 1.
Já o Guarani vem de vitória para cima da Ferroviária, por 2 a 1, mas foi eliminado da Copa do Brasil frente ao Vila Nova no meio da semana. Empatou por 2 a 2 e perdeu a disputa de pênaltis, deixando de embolsar a premiação de R$ 1,9 milhão. Com 13 pontos, precisa vencer e torcer por um tropeço da Inter de Limeira (14) para carimbar sua vaga na próxima fase.
O técnico Márcio Zanardi aguarda o departamento médico para escalar o São Bernardo. A tendência é que preserve alguns jogadores, a exemplo de Vitinho, que se recupera de uma entorse no joelho, e de Ligger, com um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Não está descartada a possibilidade de usar um time alternativo, pensando nas quartas de final.
“Conquistar a classificação com uma rodada de antecedência seria muito difícil, mas conseguimos com muito trabalho. Nem dos melhores sonhos poderíamos imaginar isso. Mas foi um prêmio por tudo que fizemos. Agora o foco é no Guarani. Queremos vencer para chegar em alta”, disse o treinador.
Do lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o goleiro Maurício Kozlinski, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Martins treinou entre os titulares.
Já o lateral-direito Diogo Mateus retorna após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Quem também volta é Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão diante da Ferroviária. O treinador, no entanto, levará algumas dúvidas para o embate.
“Vamos em busca da classificação no Campeonato Paulista. Sofremos um revés na última quarta, mas precisamos deixar para trás para ir em busca do nosso objetivo dentro do estadual. Vamos para vencer”, afirmou o treinador.